Estreia
A novela de Julio Fischer e Duca Rachid, inspirada no livro "Marcelino Pão e Vinho", estreia dia 20 de março de 2023 no horário das seis.
A nova produção das seis da Globo entrará no lugar de 'Mar do Sertão'!
A novela de Julio Fischer e Duca Rachid, inspirada no livro "Marcelino Pão e Vinho", estreia dia 20 de março de 2023 no horário das seis.
A trama será de época e se passa em 1930, em Águas de São Jacinto, uma fictícia cidade do interior de Minas Gerais. A história gira em torno de Marcelino (Levi Asaf), de apenas oito anos, que sonha em conhecer a mãe, a jovem Maria Elisa, ou Marê (Camila Queiroz). A mulher não pôde cuidar do filho devido à ambição da madrasta Gilda (Mariana Ximenes), que armou um plano para culpar a enteada da morte do pai dela (Paulo Gorgulho). O drama de Marê se agrava, já que além de perder o filho e da injusta prisão, ela é abandonada pelo grande amor da vida dela, o médico Orlando (Diogo Almeida). Ele se mudou para o Canadá, após saber de mentiras e revelações que envolviam a família e da amada.
Como já dito, no elenco teremos Camila Queiroz, Mariana Ximenes, Levi Asaf, Paulo Gorgulho e Diogo Almeida. Além deles, a novela conta com Thiago Lacerda, Zezé Polessa, Paulo Betti, Carmo Dalla Vecchia, Daniel Rangel e Juliana Alves.
Os personagens do núcleo principal serão: Marcelino (Levi Asaf), a mocinha Marê (Camila Queiroz), a vilã Gilda Rubião (Mariana Ximenes), Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), pai de Marê e marido de Gilda, o prefeito Anselmo (Paulo Betti), primeira-dama Cândida (Zezé Polessa) e Gaspar (Thiago Lacerda), noivo de Marê.
A produção também marca o retorno de Camila Queiroz para a TV Globo. Em 2021, a atriz saiu da emissora após ter desentendimentos com os roteiristas de "Verdades Secretas II". Camila, que interpretava a protagonista Angel, quis fazer mudanças no roteiro, como na morte da personagem dela, no final da segunda temporada. Na época, a Globo, divulgou que preferiu seguir a produção sem Camila por "demandas contratuais inaceitáveis". Mas Camila se pronunciou no Twitter, afirmando que, na verdade, a emissora estaria a retaliando por fechar um contrato com a plataforma de streaming Netflix.
No final do ano passado, notícias apontaram que Rafael Cardoso faria Gaspar. Mas, recentemente, a Globo divulgou que o papel ficou com Thiago Lacerda. Boatos sugeriram que Cardoso alegou estar cansado de colar um papel no outro. Ele esteve em "Cara e Coragem", que terminou em janeiro de 2023.