Xuxa, Nanini e mais: Cássia Kis coleciona desafetos na TV

Após participar de atos antidemocráticos e reproduzir comentários homofóbicos em entrevista, a atriz de 'Travessia' angariou desafetos!

Marco Nanini

Nanini não escondeu a falta de compreensão pela linha de raciocínio Cassia. O eterno Lineu, da "Grande Família", frisou que a questão política não estava em pauta, mas o assunto moral. Assustado, o global apontou as teorias defendidas por Kis como fascistas e ficou desacreditado com a corrente que foi ganhando força ao longo dos anos.

Reprodução

Claudia Alencar

A atriz Claudia Alencar, hoje com 72 anos, recentemente compartilhou em um podcast experiências com a tortura sofrida durante a ditadura militar, quando tinha 20 anos. Em uma entrevista, Claudia falou que já foi amiga de Cássia Kis, mas que hoje ela está "completamente equivocada".

Reprodução/Youtube

José de Abreu

José de Abreu apresentou três processos contra Cássia Kis no fim do ano passado por comentários classificados como homofóbicos. Nas redes sociais, Zé de Abreu já compartilhou um vídeo da atriz com uma camisa escrito "Aborto não", onde a chamou de monarquista.

Reprodução/Instagram

Antônio Fagundes

Antônio Fagundes ressaltou o respeito pelo posicionamento político de Cássia Kis, desde que respeite a democracia, decretada por lei. “Vamos respeitar a opinião dessas pessoas desde que elas cumpram a lei. E cumprir a lei é não obstruir estrada, né?" opinou.

Reprodução/Instagram

Luiz Fernando Guimarães

Em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, Luiz Fernando falou de Cássia Kis. "Agora, eu não a reconheço, sinceramente. Eu não sei se a pessoa está louca, não sei o que passou pela cabeça dessa pessoa", afirmou.

Xuxa

Xuxa também foi às redes sociais criticar as falas homofóbicas de Cássia Kis. "Que decepção! Enquanto existir mundo, haverá filhos para serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada. E tenha certeza de que pais adotivos serão o amor que esta criança precisará para se tornar uma pessoa no mínimo amada, sem preconceitos, sem discriminação", declarou.

Reprodução/Instagram

Lúcia Veríssimo

Nas redes sociais, Lúcia publicou uma foto de um beijo entre as duas artistas e afirmou que fez a publicação em "homenagem a Cássia". "Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo", escreveu a atriz

Reprodução/ Instagram

Rogéria

Um vídeo de uma entrevista da artista e ativista trans Rogéria para Marília Gabriela, em 1998, viralizou na internet. No trecho da entrevista, a artista, que morreu em 2017, faz críticas a atriz global e, assim como vem ocorrendo atualmente, também por frases de teor homofóbico.

Ana Lúcia Torre

Colegas de elenco em “Travessia”, Ana Lúcia comentou o clima nos bastidores da novela. “Não é agradável para mim. Não vou dizer em nome dos outros do elenco, mas essas falas homofóbicas, as manifestações, não fazem o meu gênero. Eu trabalho com ela, né? Então, quando estamos juntas, ela é a Cidália [personagem]. Foi a solução que encontrei para mim para não ficar um clima nesse ambiente”.

Divulgação/Globo

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícia sobre realities e celebridades!

Reprodução