'The Last Of Us': tudo sobre a adaptação da série

Nascida como jogo de videogame, a série ostenta orçamento milionário e profissionais renomados; episódios são lançados semanalmente na HBO!

Jogo

A saga de 'The Last Of Us' nasceu como jogo de videogame exclusivo para o sistema da PlayStation, em 2013. Desde então, o jogo se mostrou um sucesso e recebeu novos produtos, como uma HQ, um capítulo Spin-Off e até mesmo a segunda parte do game, o "The Last Of Us II".

Reprodução

Série

A HBO Max investiu na produção da série cinematográfica do videogame. Numa decisão arriscada, já que adaptações geralmente resultam em muitas críticas negativas, a produtora uniu o criador do jogo, Neil Druckmann, com roteiristas e diretores renomados. Na lista de showrunners está Craig Mazin, responsável pela série "Chernobyl". Além disso, a trilha sonora será feita pelo mesmo artista responsável pelo serviço no jogo, o músico Gustavo Santaolla.

Reprodução

Elenco

O elenco da série conta com nomes já conhecidos do público, como Bella Ramsey e Pedro Pescal, que serão protagonistas. A dupla já realizou papéis em "Game Of Thrones", série de sucesso da produtora.

Reprodução

Enredo

"The Last Of Us" conta a história de Joel Miller, um homem de meia-idade que sobreviveu após um apocalipse pandêmico. A história retrata 20 anos após um vírus infectar a maioria dos cidadãos norte-americanos. Enquanto usava os próprios meios para continuar sobrevivendo, Joel é encarregado de levar uma garota até o outro lado dos Estados Unidos. Ellie, uma adolescente, cresceu encurralada nas zonas de quarentena e não conhece o mundo à fora.

Reprodução

Os infectados

O fungo responsável pelo caos no universo do game é o Cordyceps, que após sofrer mutações, fez o ser humano de hospedeiro, alterando o psíquico dos infectados. Na primeira fase da infecção, os infectados ficam agressivos e tentam até morder outros sobreviventes. Após o estágio inicial, o fungo toma conta do corpo humano e aquela pessoa vira um monstro bizarro. Durante a travessia de Joel e Ellie, os personagens terão que se defender da praga.

Reprodução

Inimigos

Além de lidarem com as criaturas infectadas, Joel e Ellie lidarão com sobreviventes não muito amistosos. Com o apocalipse, os Estados Unidos entraram em uma guerra civil em que existem guerrilheiros, seitas paramilitares e o exército do governo, que criam as próprias regras de sociabilidade, gerando um caos.

Reprodução

Jogo vs série

Durante a divulgação da série, os produtores revelaram que a primeira temporada ilustrará os principais eventos e reviravoltas do jogo. No entanto, entregaram que a série contará com particularidades, como novos personagens e detalhes exclusivos.

Reprodução

Pedido inusitado

O jogo é muito famoso pelo enredo e cinematografia e, embora ilustrem como bonecos 3D, os personagens são interpretados por atores reais. Essa dinâmica fez com que o produtor da série pedisse para que os atores da adaptação não jogassem ou vissem cenas do videogame, para que eles pudessem criar o próprio estilo de interpretação dos personagens.

Reprodução

Orçamento milionário

O sucesso do jogo de videogame fez com que a HBO disponibilizasse um orçamento milionário para a execução da série. Pedro Pascal, intérprete de Joel, aceitou o cache de 600 mil dólares por episódio, o montante fez com que ele se tornasse o ator mais bem pago da TV. Além disso, é estimado um gasto entre 10 à 15 milhões por episódio. Ao todo, a primeira temporada da série terá entre 9 a 10 episódios.

Reprodução

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre o universo do entretenimento!

Reprodução