‘BBB’ morno e ‘A Fazenda’ caótica: o que esperar dos realities em 2023?

Em 2022, o universo dos reality shows em rede nacional foi marcado por polêmicas e virou alvo de críticas entre o público!

'Big Brother Brasil'

A edição de 2022 do reality show da Globo chegou com muitas expectativas dos telespectadores, tendo em vista que as temporadas anteriores contaram com Juliette campeã e a grande repercussão durante a pandemia da covid-19. O programa deste ano decepcionou o público pela atmosfera "morna" entre os participantes, que não mostraram empolgação com o jogo, evitaram conflitos e marcaram a história da atração pela cantoria e o clima de paz. Não entregando o entretenimento esperado após duas edições de sucesso, até a vitória de Arthur Aguiar foi esquecida.

Reprodução/Globo - 19.12.2022

Casa de Vidro

Na tentativa de não cometer os mesmos erros do "BBB 22", Boninho antecipou os anúncios sobre a edição de 2023. O diretor do reality confirmou que a temporada contará novamente com a "Casa de Vidro". Pela primeira vez, a dinâmica acontecerá antes do início do confinamento, sendo que o programa estreia em 16 de janeiro na Globo.

Reprodução/Twitter - 19.12.2022

'Lista do deboche'

Boninho também entrou na onda dos rumores sobre o novo elenco e debochou ao publicar um vídeo com uma lista dos nomes mais cotados para o "BBB 23". Aparecem na seleção desde influenciadoras como Lívia Andrade até a cantora Wanessa Camargo.

Reprodução/Instagram- 19.12.2022

'Power Couple'

Diante do "BBB" morno, o reality de casais na Record estreou já trazendo muito caos para a rede nacional, o que resultou em grandes brigas protagonizadas pelo casal campeão Brenda Paixão e Matheus Sampaio. Porém, a "maldição do Power Couple" aconteceu: o casal "Bretheus" seguiu o legado dos campeões e se separou após o reality, diante de polêmicas envolvendo até dívidas financeiras do influenciador. O Power Couple foi cancelado e não acontecerá em 2023.

Reprodução/Record - 19.12.2022

'A Fazenda 14'

Dando continuidade ao clima caótico do "Power Couple", o reality rural que garantiu a vitória para Bárbara Borges foi marcado por brigas intensas desde a primeira semana, protagonizadas principalmente pela desistente Deolane Bezerra. A temporada, que ainda contou com expulsões e diversas ameaças, exibiu a desorganização e falta de controle da Record com os participantes, dando privilégios a certos peões e tendo a empresa desrespeitada pelos confinados em rede nacional, como no caso da advogada.

Reprodução/Record - 19.12.2022

'A mãe tá on'

A emissora continuou sem um posicionamento firme diante de tal postura e deixou a apresentadora Adriane Galisteu como porta-voz dos discursos da empresa - como na final, quando confirmou "A Fazenda 15" e debochou de Deolane, reproduzindo o bordão da advogada.

Reprodução/Record - 19.12.2022

Esquecidos X Comprometidos

O histórico de realities de 2022 deixa para o próximo ano um desafio das emissoras encontrarem um elenco comprometido com os programas, como no caso do "De Férias Com O Ex: Salseiro VIP", que cumpriu o que propôs e entregou entretenimento ao público. Caso contrário, os programas podem cair no esquecimento, como aconteceu com "Ilha Record" e "No Limite".

Reprodução/Record - 19.12.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução/Record - 19.12.2022