Veja 15 famosos que deixaram a Globo em 2022

A emissora passou a contratar artistas por obra e, deste então, alguns prefiram quebrar a exclusividade com a empresa

Fernanda Lima

No dia 15 de dezembro, Fernanda Lima decidiu deixar a Globo e dar um fim no contrato de exclusividade. "Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação. O amor continua, agora com outros arranjos. Sim, meu contrato com a Globo chegou ao fim e é hora de outros voos. Agradeço a Rede Globo por todas as belezas que construímos juntos", escreveu nas redes sociais.

Reprodução/Instagram

Juliana Paes

Em março de 2022, a atriz anunciou as saída da Globo pelas redes sociais. "21 anos. Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi pra mim. Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra. Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção", escreveu ela, que esteve em "Pantanal", como Maria Marruá.

Reprodução

Galvão Bueno

Em março, Galvão Bueno também informou que está de saída da Globo após 41 anos na emissora. A Copa do Mundo de 2022 foi a última que ele narrou. Agora, o jornalista focará em projetos para o streamer.

Globo/Daniela Toviansky

Casagrande

Walter Casagrande foi outro jornalista esportivo que deixou a emissora. Em julho, ele anunciou a saída após 25 anos na Globo. O comunicador explicou que a decisão foi tomada por ambas as partes: "Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos".

Reprodução/Instagram

Marieta Severo

A atriz, que esteve na Globo por 40 anos, também não renovou o contrato de exclusividade com a emissora este ano. Ela participou de novelas como "Verdades Secretas" e "Laços de Família", além de ter feito a personagem Nenê em "A Grande Família". Marieta também atuou em "Um Lugar Ao Sol".

Reprodução/TV Globo

Osmar Prado

Após 49 anos na Globo, Osmar Prado também deixou o elenco fixo da emissora. Este ano, no entanto, o ator esteve em "Pantanal", como Velho do Rio.

Globo/João Miguel Júnior

Rodrigo Simas

Em abril, o ator Rodrigo Simas informou a saída da Globo. "Em 10 anos, foram 8 novelas, 2 dança dos famosos, saltibum, participações, muito aprendizado, erros, broncas, amizades, família, fãs, torcidas, carinho, amor... Sou muito grato pela minha caminhada todos esses anos. Obrigado! Isso não é um adeus, mas sim um até logo. Muito feliz e realizado de poder voar e desejar outros caminhos. Momento que me encontro buscando entender que tipo de artista quero ser. Obs: No final do ano tem estreia vindo aí: 'As Aventuras de José e Durval'. Não percam!!", escreveu ele.

Reprodução/Instagram

Isis Valverde

A atriz passou 17 anos na Globo, mas também deixou a emissora, passsando a ser contratada por obra.

Denilson Santos/Francisco Cepeda/Divulgação

Ana Furtado

A apresentadora foi outra que deixou a emissora, onde trabalhou por 26 anos. "Que a vida continue me surpreendendo sempre. E que venha o início do resto da minha história'. Há uma semana escrevi isso já ciente de que, de fato, chegou um lindo momento de recomeço pra mim", disse em julho deste ano.

João Miguel Júnior/globo

André Marques

André Marques, que já trabalhou como ator e apresentador durante os 27 anos de Globo, deixou a emissora em julho. "Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha vida. Vivi uma linda relação com a Globo. Sou só Gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor... conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel (risos)", disse redes sociais.

Globo/Victor Pollak

Alice Wegmann

A atriz também passará a trabalhar com contrato por obra. "Cabem muitas vidas em 11 anos de TV Globo. Esse não é um post de despedida, é um post pra dizer que transformamos nossa relação", escreveu Alice nas redes sociais.

Foto%3A Reprodução/RedeGlobo

Maria Clara Gueiros

Depois de 21 anos, a atriz também deixou o contrato de exclusividade. "Estou muito feliz de saber que, no momento que saí, o mercado me absorveu. É um presente. Sem monopólio, um mercado totalmente aberto, fazer trabalhos fora daquele formato antigo da TV. Amo trabalhar. Quanto mais proposta vier, melhor", disse ela.

Globo/João Miguel Júnior

Fabiana Karla

Em abril, a atriz anunciou a saída da emissora. "Depois de 19 anos encerro um ciclo incrível na Globo. Aprendi e cresci muito trabalhando ao longo dos anos aqui. Tive muitas oportunidades e também muitas conquistas. Serei eternamente grata por tudo o que eu conquistei com os meus trabalhos na Globo", disse nas redes.

Reprodução/TV Globo 10.06.2022

Juliana Paiva

Em setembro, Juliana Paiva também encerrou o contrato de exclusividade com a Globo após 13 anos. “Tenho muita gratidão pelas oportunidades e enorme carinho por essa parceria linda… Tantos personagens vividos com total entrega e amor. A vontade de seguir contando novas histórias juntos existe e é completamente mútua! Que seja doce! Estou motivada e animada com as novas possibilidades desse meu novo momento de carreira! A arte é imensa!", escreveu.

Reprodução/TV Globo

Maria Adelaide Amaral

Maria Adelaide Amaral, uma das autoras de sucesso da Globo, foi dispensada pela emissora. Ela disse que, desde 2017, tentava emplacar projetos, mas "não tinha espaço". Maria Adelaide estava na Globo desde 1990 e escreveu minisséries marcantes, como "A Muralha", "Os Maias", "A Casa das Sete Mulheres", "JK", "Queridos Amigos", "Dalva e Herivelto" e "Dercy de Verdade". A autora também é responsável por novelas que marcaram épocas, como "Meu Bem, Meu Mal", "Anjo Mau" e "Ti-Ti-Ti".

Reprodução/Youtube

Saiba mais no nosso grupo do telegram!

Reprodução