Trama sem sentido e fraca: 'Cara e Coragem' é a pior novela de 2022

A novela das sete da TV Globo, que estreou em 30 de maio de 2022 e vai até janeiro de 2023, decepcionou o público!

Trama sem sentindo

O enredo principal de "Cara e Coragem" não foi muito bem entendido pelo público. A história girou em torno do resgate de uma fórmula secreta, que tinha poder destrutivo e não podia cair em mãos erradas, e da morte inesperada de Clarice (Taís Araújo), dona da fórmula. Além de ter sido mal explicada, a trama é muito abstrata, distante e não atraiu os telespectadores.

Desenvolvimento fraco

Ao decorrer da trama, o mistério que envolvia a fórmula e a morte de Clarice ganhava novas pistas, mas ficava cada vez mais confuso. Demorou muito tempo para a protagonista "voltar da morte" e assim explicar tudo o que aconteceu. Mesmo com a volta, a história de perseguição da fórmula e da ameaça ao cargo e a vida de Clarice, provocada pelo próprio irmão Leonardo (Ícaro Silva), não se mostrou interessante.

Personagens decepcionaram

O elenco da trama tem nomes de peso como Taís Araújo, Marcelo Serrado e Paola Oliveira, mas os personagens não foram bem desenvolvidos. Assim, a trama confusa acabou tirando a atenção da atuação dos artistas.

História não crível

Além do enredo principal (com a fórmula), a história de uma personagem não é nada crível. Anitta, também interpretada por Taís Araújo, não tem nenhuma relação familiar com Clarice, mas é exatamente, igual a ela. A personagem é colocada, incialmente, para participar do plano de morte da protagonista, até tenta desenvolver uma história própria, mas falha já que sempre é ligada à empresária.

Não engajou o público

A novela alimentou expectativas, já que trouxe representatividade negra no núcleo principal com Taís Araújo, Ícaro Silva e Claudia Di Moura. Mas a história sem sentido, sem detalhes críveis e com personagens fracos acabou não engajando muito o público. Exibida duas vezes por dia, "Cara e Coragem" ainda amargou índices ruins de audiência.

Foto%3A Reprodução/Globo

Saiba mais no nosso grupo do Telegram!

Reprodução