Sabonetou no começo
Antes da formação dos grupos, quando ainda era tudo mato em "A Fazenda 14", Iran se escondia do jogo. Não se comprometia nas dinâmicas para não se indispor com os participantes.
Iran Malfitano chegou na final do reality escondido do jogo, com políticas da boa vizinhança e muitas declarações polêmicas. Nomes mais firmes da edição mereciam estar no lugar do ator.
Antes da formação dos grupos, quando ainda era tudo mato em "A Fazenda 14", Iran se escondia do jogo. Não se comprometia nas dinâmicas para não se indispor com os participantes.
Iran declarou para todo Brasil que "quando o est*pro é inevitável, relaxa e goza". O ator causou uma má impressão com os colegas de confinamento e reproduziu uma expressão que influência a cultura da violência sexual e da omissão.
O ator assumiu que batia na filha. Ao ser questionado por Pétala, Iran protestou: “Na minha família mandou eu” e afirmou que Bia Miranda, adversária, deveria receber o mesmo tratamento. Em outra ocasião, o peão também assumiu que pedia para limpar a bunda da criança, que já tem 11 anos.
Em um reality rural, como “A Fazenda”, é inadmissível que os participantes não tenham empatia com os animais. Durante o confinamento, Iran já declarou que deveriam sacrificar uma das vacas e que mataria um cachorro que o atacasse.
Iran fugiu das roças fazendo um jogo de compadres com o amigo André Marinho. Posicionados em grupos opostos, a dupla convenceu os respectivos aliados a não votarem nos amigos de longa data. A estratégia covarde levou Iran até à final.
Com todos esses fatos pesando contra Iran e analisando a trajetória de Bia Miranda e Bárbara Borges em “A Fazenda 14”, que estiveram em lugar de protagonismo durante toda a temporada, é provável que o prêmio em dinheiro vá para uma das peoas e Iran amargue uma terceira colocação com pouquíssimos votos. O peão também poderia ceder o lugar a nomes como Deborah Albuquerque e Moranguinho, que se comprometeram muito mais com o jogo.