Manipulação e 'terror do Carelli': veja o que Deolane diz após 'A Fazenda 14'

Nesta quarta-feira (7), a advogada realizou uma transmissão ao vivo para expor as versões sobre o reality rural depois da desistência, reunindo críticas a Record, Adriane Galisteu, Bárbara Borges e mais; confira!

'Violência psíquica e moral'

Deolane Bezerra iniciou uma live no canal de YouTube durante o mesmo horário do programa ao vivo na Record, que apresentava a última prova do fazendeiro da edição. A ex-peoa leu um longo texto com acusações sobre a participação no reality rural, afirmando que sofreu "violência psíquica e moral". Entre os exemplos da situação, ela citou que comeu alimentos vencidos, ouviu sons altos e sofreu com ansiedade no confinamento.

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

Manipulação e cachê

Entre os documentos lidos, Bezerra analisou prints de mensagens e partes do contrato da participação no reality show, reunindo diversas críticas ao diretor Rodrigo Carelli. A advogada acusou o profissional e a Record de manipulação, dizendo que a emissora trata "seres humanos como animais adestrados", além de comentar como recebeu um valor maior de cachê e o diretor queria repassar a diferença "por fora".

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

Adriane Galisteu

A apresentadora do programa também integrou a lista de críticas de Deolane, que voltou a questionar o porquê não ter recebido o "parabéns" dela ao comemorar o aniversário no confinamento. A ex-peoa acusa a profissional de ter contribuído com a imagem de "vilã" de Bezerra, mandando até ela "calar a boca" durante uma atração ao vivo.

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

'Adestração infame'

A advogada ainda julgou que a apresentadora "compactua com a adestração infame dos seres humanos" no programa, que ainda analisou como "a maior mentira da televisão". Assim como já disse no reality, voltou a explicar que não participou de "A Fazenda" por conta do prêmio em dinheiro e, sim, pelo retorno que a participação poderia trazer para a carreira.

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

'Tortura psicológica'

Bezerra acusa a produção e a psicóloga da empresa de realizar "tortura psicológica" com os participantes, como Tiago Ramos e Pétala Barreiros, que não conseguiram deixar o confinamento ao pedirem pela desistência. A advogada reforça que o reality não era um "sonho" para ela, mas um "desafio" onde a emissora "brincou com os sonhos" dela.

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

Agressões verbais

A trajetória de Deolane ficou conhecida pelas constantes ameaças e agressões verbais que ela realizou contra os confinados, como Deborah Albuquerque e Bárbara Borges. No entanto, a ex-peoa ressaltou na live que agredida verbalmente "diversas vezes". "Agressora verbal foi o título concedido a minha pessoa", disse a advogada, que já voltou de uma roça gritando: "A agressora verbal voltou". Ela assume que "exaltou" em algumas brigas, mas afirma que só teve tal postura para "se defender".

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

Expulsões

Bezerra analisou a influência que teve na expulsão dupla da edição, de Tiago e Shayan Haghbin. Ela apontou como os dois só saíram da casa após ela bater o sino para indicar que o modelo foi agredido pelo ex-"Casamento às Cegas".

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

Rodrigo Faro

O apresentador também integrou as críticas da ex-participantes, que o acusou de realizar tratamentos diferentes entre os grupos em dinâmicas da "Hora do Faro" com os eliminados.

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

Bárbara Borges

Bezerra recordou que a então rival do jogo teve um "ataque de nervos" no confinamento e pediu por atendimento psicológico, o que não era permitido, segundo ela. A advogada também explicou que saiu do programa por se sentir "lesada" e diante da internação da mãe no hospital. Ao citar tais motivos, ainda desdenhou a decisão da família de Borges de não avisar a atriz da morte da avó dela: "Que família", declarou.

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

Pétala Barreiros

A influenciadora, que desistiu do reality um dia após a saída de Deolane, participou da transmissão ao vivo e deu a própria versão sobre a conduta da Record. A ex-peoa apontou que já pediu para deixar o programa no meio do jogo, mas explicou que recebeu informações externas da produção e da psicóloga que a influenciaram em continuar no jogo, como o fato do grupo A ter uma boa reputação entre o público fora da atração.

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

'Escolheram a pessoa errada para manipular'

Deolane voltou a dizer como foi colocada como "vilã" da edição, mas reforçou que a Record "escolheu a pessoa errada para manipular", celebrando o apoio da família que lutou pela saída dela. A advogada também mencionou que Barreiros saiu do confinamento após a Record ser notificada extra-judicialmente.

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

Roça falsa

Ao lado de Pétala, Bezerra continuou relembrando episódios da participação e condenou a dinâmica da roça falsa na reta final do programa. A advogada descartou que sentiu "inveja ou recalque" da volta de Babi, mas questionou que a peoa pôde ouvir a sede por dois dias no rancho. Ela ainda expôs que ouviu relatos de espectadores que não conseguiram votar por ela na berlinda falsa, sugerindo outra manipulação da emissora.

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

Bia Miranda

Bezerra defende que a neta de Gretchen levará o prêmio e relembrou um episódio em que a colega tentou desistir do programa. A advogada declarou que a produção e a psicóloga relembrava a peoa que ela "não teria o dinheiro para pagar a multa" da desistência. "Falaram que ela teria que trabalhar o resto da vida para pagar a multa", comentou Pétala.

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

'Terror do Carelli'

Ao final da transmissão, Deolane aproveitou para reforçar as críticas a Rodrigo Carelli, prometendo que será o "terror" do diretor e da emissora. "Você não esperava encontrar uma Deolane e uma família tão unida [...] Você é um falso [...] Vocês são todos manipuladores. Repito: 'A Fazenda é a maior mentira da televisão brasileira. Carelli, para você ser um Boninho, vai demorar muito", afirmou, se referindo ao diretor do "Big Brother Brasil.

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

Fãs

Bezerra também se mobilizou com os fãs que se reuniram à família dela na sede do reality, em Itapecerica da Serra. A advogada afirma que mais de 7 mil pessoas estavam no local e que a multidão "travou" a rodovia próxima ao local.

Reprodução/Twitter - 08.12.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre 'A Fazenda 14' e outros realities!

Reprodução/Twitter - 08.12.2022