Doce 50: relembre personagens marcantes de Reynaldo Gianecchini

O ator, que completa 50 anos neste sábado (12), ficou marcado como galã da Globo!

Mais de 20 anos de carreira

Reinaldo Gianecchini completa, no próximo neste sábado (12), 50 anos. No auge dos 50 anos, 20 deles dedicados à TV, Gianecchini dispensa rótulos, apesar de saber que sempre o intitulam como “galã da Globo”. Ele já foi mocinho, vilão, o personagem cômico, entre outros.

Foto%3A Reprodução/Instagram

Edu (Laços de Família - 2000)

Foi a estreia de Gianecchini na carreira de ator e já começou como o protagonista da novela, com o personagem Edu. "Laços de Família" marcou época com o triângulo amoroso entre Edu, Helena (Vera Fischer), uma mulher mais velha por quem o personagem se interessa, e Camila (Carolina Dieckmann), filha de Helena.

Foto%3A Reprodução/Globo

Toni (Esperança - 2002)

Filho de Rosa e Genaro, Antonio é o nome de batismo. Com um espírito aventureiro como o tio, Giuseppe é um grande pianista, assim como o pai. Mas a verdadeira arte de Giuseppe é outra: moldar figuras de anjos e santos em argila, gesso ou qualquer outro material. O jovem gosta mais disso do que do piano, onde costuma tocar músicas que irritam o pai. O personagem vive com Maria uma história de amor às escondidas, por medo dos pais, inimigos por histórias que aconteceram no passado.

Foto%3A Reprodução/Globo

Apolo/Paco (Da cor do pecado - 2004)

A novela foi o primeiro projeto em que o ator teve a oportunidade de ter dois personagens. Apolo é o primogênito e preferido de mamuska. É um jovem bonito, inteligente e sedutor, que gosta de esportes e de lutas. Paco foi criado como filho único do milionário Afonso Lambertini. Para ele, a mãe morreu quando ele tinha 5 anos. Só que, na verdade, ele é filho de Afonso e Edilásia, antiga empregada da família.

Foto%3A Reprodução/Globo

Antony (Verdades Secretas - 2015)

O ex-modelo Antony vem de uma família tradicional que perdeu todo o dinheiro. Para viver com conforto, se relaciona com Fanny e paga os luxos da mãe, Fábia. Antony se envolveu com Giovanna de quem realmente gosta, e depois com Maurice, por interesse. O modelo acabou indo com os dois para a França para trabalhar com o estilista e ficar ao lado da jovem modelo.

Foto%3A Reprodução/Globo

Matias (Bom Dia, Verônica - 2022)

Acostumado com papéis de galã nas produções da Rede Globo, Reinaldo Gianecchini se aventura em um papel de vilão que marcou a segunda temporada da série "Bom Dia, Verônica", da Netflix. O personagem é Matias, um líder religioso que abusa de mulheres doentes em busca de cura. O ator revelou que teve como inspiração para o personagem o médium João de Deus, médium, que foi condenado por estupro de centenas de mulheres.

Foto%3A Reprodução/Netflix

iG Gente no Telegram

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as novidades de celebridades, reality shows e muito mais.

Reprodução