Quem é Thalma de Freitas, atriz que comanda propaganda de Lula

A atriz, que esteve no elenco de várias novelas da TV Globo nos anos 2000, reapareceu nas telinhas durante a propaganda política do PT, partido de Lula.

Volta das telinhas

Thalma de Freitas reapareceu no horário nobre da TV aberta ao apresentar a campanha do candidato Lula, do PT, à presidência do Brasil.

Reprodução/Instagram

Campanha política

A artista virou o rosto da ação, intitulada 'Conheça Bolsonaro', onde relembra declarações feitas pelo político sobre mulheres, homossexuais e pacientes com covid-19 durante a pandemia.

Reprodução

Profissão

Natural do Rio de Janeiro, a famosa, além de atuar, é cantora e compositora. Estreou na televisão em 1996, quando entrou para o folhetim Vira Lata (TV Globo).

Rede Globo/Estevam Avellar

Reconhecimento

Foi durante a novela Laços de Família (2000), da Globo, que ela ganhou notoriedade ao interpretar Zilda, a empregada de Helena (Vera Fisher) na atração de Manoel Carlos.

Reprodução/TV Globo

Outros trabalhos

Na sequência, Thalma esteve em outras produções da emissora como, O Clone (2001), Kubanacan (2003), Começar de Novo (2004), Bang Bang (2005), Sete Pecados (2007) e Caras e Bocas (2009). O último trabalho como atriz aconteceu em 2012 em "Malhação: Intensa como a Vida".

TV Globo / Márcio de Souza

Artista

Enquanto fazia novelas, ela também atuou como backing vocal, produtora e compôs músicas interpretadas por nomes como Gal Costa. A cantora gravou a canção "Ecstasy", escrita por Thalma e João Donato de Oliveira.

TV Globo / Zé Paulo Cardeal

Até mesmo fora do país

Thalma também é reconhecida fora do Brasil! Ela foi a única brasileira indicada ao Grammy, o prêmio mais importante da indústria fonográfica norte-americana, pelo disco Sorte!, na categoria de melhor álbum de jazz latino.

TV Globo / Márcio de Souza

iG Gente no Telegram

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das novidades de celebridades, reality shows e muito mais

Reprodução