Câncer e duas famílias: 5 fatos marcantes da história de Silvio Santos

A série "Rei da TV", da Star+, chega nesta quarta-feira (19) e apresenta a história do apresentador e dono do SBT.

Série sobre o dono do SBT

O público vai conhecer mais da história de Silvio Santos na série original da Star+. Protagonizada por José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins e Leona Cavalli, a série "Rei da TV" mostra mais da intimidade do apresentador e dono do SBT.

Apresentador teve origem humilde

Antes de se tornar Silvio Santos, ele era Senor Abravanel, de origem humilde e filho de um casal de imigrantes judeus. No Rio de Janeiro, ele fez sucesso como ambulante de canetas, graças ao carisma e voz inconfundível. A voz chamou tanta atenção, que ele foi convidado a fazer teste em uma rádio e, com 20 anos, se mudou para São Paulo para trabalhar como locutor.

Reprodução/Star%2B 18.10.2022

Sucesso com o Baú da Felicidade

Silvio, no início dos anos 60, se tornou empresário e comprou o Baú da Felicidade, de Manuel de Nóbrega. Na mesma época, ele estreou na TV Paulista, futura TV Globo, com o programa "Vamos Brincar de Forca". Anos depois, ele ganhou um programa de cinco horas nos domingos da Globo.

Reprodução/Star%2B 18.10.2022

Criação do SBT com ajuda dos militares

Nos anos 70, após negociações com a ditadura militar, Silvio Santos conseguiu a concessão para ter o primeiro canal de TV, a 'Televisão Silvio Santos', TVS. O canal foi ao ar pela primeira vez em 1976 e, em 1981, ele conseguiu a concessão de mais quatro canais, transformando o canal em 'Sistema Brasileiro de Televisão', o SBT.

Reprodução/Star%2B 18.10.2022

Câncer na garganta

Nos anos 80, Silvio recebeu o diagnóstico de câncer e fez o tratamento nos Estados Unidos. A situação fez o apresentador refletir sobre a vida, já que teria o medo de perder a voz.

Reprodução/Star%2B 18.10.2022

Silvio teve duas famílias

O apresentador teve duas famílias, hoje unidas devido a Silvio. A primeira, formada com Cidinha, em 1962, gerou Cíntia e o casal adotou Silvia Abravanel. Em 1977, a esposa de Silvio morreu de câncer e no anonimato. Em 1978, Silvio casou com Íris Abravanel, com quem teve quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. As quatro trabalham no SBT com o pai.

Reprodução/Star%2B 18.10.2022

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Confira mais conteúdos especiais pelo celular. Entre no link: