Globo foca em nostalgia no fim de semana para melhorar audiência

'Domingão', 'Caldeirão', 'Pipoca da Ivete' e 'Altas Horas' apostam na emoção do público para captar fãs e alavancar ibope.

Para alavancar quadros, apela para a nostalgia

No último domingo (25), o "Domingão" trouxe Larissa Manoela e reforçou a fama da atriz - hoje global - como Maria Joaquina. A atriz dublou a música tema de "Carrossel" e até usou o uniforme que ficou famoso em 2012, na novela do SBT. A bomba de nostalgia chamou a atenção do público e comprovou a aposta.

No domingo anterior, 'Pânico'

No mesmo quadro, um domingo antes, o "Domingão" chamou Eduardo Sterblitch e Sabrina Sato. Os dois, famosos pela participação no "Pânico na TV" e "Na Band", retomaram os papeis cômicos do programa. Um exemplo é Eduardo com o icônico "Freddie Mercury Prateado", sucesso do programa de humor.

Nos sábados? Mais nostalgia!

Além dos convidados, como Pelu, ex-Restart , as dinâmicas do "Caldeirão" são repletas de nostalgia. O programa de Marcos Mion faz questão de trazer cantores famosos nos anos 80 e 90 para se apresentar, como MC Marcinho, dono do hit "Glamurosa".

Quadros de outros programas

A Globo também não tem problema em puxar quadros que foram icônicos em outros canais. É o caso do "Toque de Caixa", que por bons sábados preencheu parte do "Caldeirão" e relembrava os quadros do "Domingo Legal" com as caixas misteriosas.

Até o 'Pipoca da Ivete' tenta reproduzir a fórmula

Em um dos quadros do programa de Ivete Sangalo, a Globo investe na nostalgia para conquistar o público. É o caso da brincadeira entre artistas, quando eles reproduzem uma cena icônica de uma novela ou série global para buscar bolinhas que valem pontos na dinâmica.

'Altas Horas' agora tem especiais nostálgicos

O programa de Serginho Groisman tem diversos especiais musicais, a maioria apelando para a nostalgia do público. Um exemplo é o especial de cantores famosos em programas de auditório nos anos 80 e 90. A ex-Power Couple Adryana Ribeiro participou do programa um mês após o reality da Record. A cantora fez sucesso no grupo "Adryana e a Rapaziada".

Convidados do 'Altas Horas' são os famosos de ontem

Os cantores e convidados falam da fama nos anos 90, dos antigos programas de auditório e ainda apresentam sucessos recheados de memórias para o público. Um grande sucesso do "Altas Horas" foi a participação da Fat Family.

Gostou? Confira mais conteúdos do iG Gente pelo Telegram!

Saiba tudo do mundo das celebridades e da televisão pelo celular! Entre no link: