'Mar do Sertão': Tertulinho é o maior mentiroso das novelas da Globo

Personagem de Renato Góes tem talento na hora de inventar histórias e mudar situações ao próprio favor.

Desde o começo mente

Logo nos primeiros capítulos da novela, o personagem mentiu após passar por uma pegadinha de Candoca (Isadora Cruz). Quando a verdade chega, Tertulinho puxa outra mentira para conseguir se sobressair na situação e dizer que foi roubado por ladrões, ao invés de dizer que a então professora havia tirado sarro dele.

Mente até para o pai

Até para o Coronel Tertúlio (Zé de Abreu), o filho não tem escrúpulos ao mentir. Enquanto todos sabiam que ele havia investido em Candoca, na época noiva de Zé Paulino, Tertulinho fazia de tudo para emplacar a mentira de que ele era a vítima da situação.

Inventa mentiras para se defender

O hábito do vilão é tão forte, que até para a esposa ele mente, nem que seja por um motivo bobo. Para mostrar ser um bom pai, Tertulinho inventou que trocou as fraldas de Manduca (Enzo Diniz). Ele até é pego na mentira, mas consegue passar por cima do flagra como ninguém.

Tentou fazer Candoca mentir também

Não contente em ser mentiroso, ele também tentou fazer a esposa mentir para Manduca. Ao ter a possibilidade negada, o vilão preferiu sugerir a omissão de revelar que o pai biológico do pequeno estava vivo.

Até na hora de enfrentar Zé Paulino ele mente!

Viciado em mentir, Tertulinho inventa histórias e tenta afastar a culpa de ter tentado matar Zé Paulino (Sérgio Guizé) quando este estava internado em estado grave. Na hora de enfrentar o atual empresário, Tertulinho inventa histórias e mentiras para se sobressair em brigas.

Mas já vai provar do próprio veneno...

Tertulinho contratou um matador para acabar com a vida de Adamastor (Everaldo Pontes), já que ele seria o único que poderia testemunhar contra o vilão e revelar as maldades do personagem. Mas o matador resolve pegar o dinheiro e mentir que teria matado o pastor.

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Confira mais conteúdos de "Mar do Sertão", das novelas e do mundo das celebridades pelo celular. Entre no link: