'Pantanal': Juma representa o público na reta final da novela

Personagem de Alanis Guillen não aguenta mais os dramas da fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e protagoniza cenas icônicas.

Juma não tem mais paciência

Com o enredo dela e de Jove (Jesuíta Barbosa) resolvido, a personagem não aguenta mais os dramas da trama, exatamente como parte do público se sente assistindo aos últimos capítulos da novela. A menina-onça não aguenta que a família não age contra Tenório (Murilo Benício) e perde a paciência ao ver o drama dos personagens.

Dá os melhores conselhos

Como não aguenta o drama, Juma dá conselhos - ou patadas - nos amigos de "Pantanal". Um dos melhores momentos é quando a personagem aconselha Zefa (Paula Barbosa) a deixar a fazenda de Zé Leôncio sem o menor pudor.

Ela tenta avisar dos perigos da trama

Juma está tão cansada da trama, como a maioria do público, que tenta a todo custo aconselhar o sogro e a família dos riscos de aceitar que Tenório e Solano (Rafael Sieg) tramam o assassinato dos Leôncio.

E ainda irrita Zé Leôncio por diversão

Por estar cansada de ouvir as lamúrias de Zé Leôncio, Juma dá respostas diretas e inusitadas para o fazendeiro, além de mostrar ser uma das únicas que vê e conversa com o Velho do Rio (Osmar Prado).

Sincerona

Nos últimos capítulos, Juma adotou uma postura mais 'sincerona'. Como ela prefere agir a ficar deliberando sobre os próximos passos para evitar uma tragédia na família, Juma é categórica: matar Solano e acabar com Tenório é a melhor opção.

Melhor que o romance com Jove

Como os dois estão prestes a ter uma filha e sem problemas para organizar, Juma só aproveita o amor com ele enquanto tenta se afastar dos dramas familiares de "Pantanal". As cenas dela brigando com todos chegam a ser mais divertidas que o romance com o personagem.

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente!

Confira mais conteúdos de "Pantanal" e do mundo das celebridades pelo celular. Entre no link: