'Mar do Sertão': Tertulinho é um vilão que conquista o público; veja

Personagem de Renato Góes é divertido e maldades atrapalhadas dão tom cômico para novela.

Tertulinho não vale nada...

O personagem de Renato Góes não tem escrúpulos e se aproveitou do coma de Zé Paulino (Sérgio Guizé) para se aproximar de Candoca (Isadora Cruz). O vilão chega até a desligar as máquinas que davam suporte à vida do protagonista da novela da Globo, além de falsificar os documentos para confirmar que o personagem teria morrido.

Mas surpreende às vezes

Logo no começo da novela, Tertulinho enfrentou o pai e surpreendeu o público ao ter compaixão pelo pai de Zé Paulino. Ele chega a ser expulso da casa do Coronel Tertúlio (Zé de Abreu) por defender os interesses do pai do inimigo e ao defender Candoca.

É carismático

Seja na vilania, seja interagindo com outros personagens, Tertulinho é cômico e carismático. Uma das cenas mais engraçadas foi a do vilão interagindo com os alunos de Candoca na primeira fase. A cena mostrou um lado fofo e ingênuo do vilão.

Até em brigas é atrapalhado

Na briga com Candoca, quando Zé Paulino volta 'da morte', Tertulinho chega a arrancar a decoração da janela da casa em que mora com a personagem. A reação do personagem chega a ser cômica e conquistar parte do público pela trapalhada.

As desculpas também conquistam pelo carisma

Nas atuais discussões com Candoca, os argumentos que Tertulinho apresenta são tão cômicos e fora do comum que até conquistam os fãs de "Mar do Sertão". As acusações sem prova a Zé Paulino e dizer que ele foi mais pai de Manduca têm um ar de comédia, apesar das maldades.

Gostou? Confira mais no Telegram!

Inscreva-se no canal do iG Gente no aplicativo e receba todas as novidades pelo celular. Entre no link:

Reprodução