No mês que marca 10 anos sem Hebe, o documentário "Hebe - Um Brinde à Vida" estreou nesta quinta-feira (1), como uma forma de homenagear a apresentadora. Com quatro episódios, a produção da Globoplay reúne 45 depoimentos de amigos, familiares, fãs e colegas de trabalho.
O documentário passa pela vida amorosa da humorista, trata das decepções, aspirações e a conquista da influência no meio artístico brasileiro. A obra conta com depoimentos de celebridades, como Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Luciano Huck e Ricardo Kotscho.
Além da vida da artista, a narrativa aborda as diversas 'Hebes' que surgiram nos 50 anos de carreira da apresentadora. A produção também conseguiu acesso a sapatos, vestidos, joias e fotos de Hebe, recriando o camarim móvel dela.
“Acho que o público pode esperar um reencontro com a Hebe, que é uma figura extremamente fascinante e carismática, através do material de arquivo, selecionado a dedo, trazendo momentos muito emblemáticos da trajetória dela e que tem esse poder de mobilizar", afirmou Clara Ramos, roteirista e produtora do documentário.
Hebe Camargo morreu aos 83 anos, em 29 de setembro de 2012. A apresentadora sofreu uma parada cardíaca de madrugada, enquanto dormia. Na época, Hebe tratava de um câncer no peritônio, região que recobre paredes do abdome e superfície dos órgãos digestivos.