De campanha a sorteio: Globo tenta alavancar 'Pipoca da Ivete'

O programa "Pipoca da Ivete" estreou há um mês e não conquistou ao público; veja estratégias da Globo para 'salvar' o programa.

Campanha em terminais

Para atrair o público, uma campanha promoveu a distribuição de pipoca em quatro terminais de ônibus da capital paulista. O "Pipoca da Ivete" sofre com a baixa audiência aos domingos.

Divulgação

Sorteio de balde de pipoca

Além disso, até um sorteio de balde de pipoca foi realizado entre os fãs de Ivete Sangalo para remeter ao programa e ainda atrair telespectadores. A ação foi iniciada pela Central de Fãs da cantora no Instagram. Ganhou o sorteio quem postou a foto mais criativa assistindo ao "Pipoca da Ivete".

Reprodução/ Instagram

Mudanças no programa

Após críticas do público, o programa sofreu algumas mudanças. Começou a investir em brincadeiras improvisadas da cantora com a plateia durante os intervalos das gravações de quadros e exibir mais apresentações musicais da artista.

Posts em redes sociais

Além disso, a cantora investe pesado nas redes sociais para promover o programa, sempre postando bastidores das gravações.

Globo/Reprodução - 24.07.2022

Ivete mostra o programa mais que o necessário

Um exemplo disso foi o comentário que Ivete, no meios das gravações da atração, fez sobre o pedido de desculpas de William Bonner. O jornalista não viu a cantora tietando ele na Globo e passou reto. Ele se desculpou nas redes e ela logo respondeu. Disse que estava tudo bem e que amava o apresentador. Em seguida, a cantora gravou a plateia do programa dizendo: "Nós também (te amamos)".

Música do programa em Micareta

Durante o Fortal, Ivete Sangalo cantou mais de 5 vezes a música tema do "Pipoca da Ivete". A cantora pediu apoio dos foliões para o programa, além de repetir a canção no circuito.

Fred Pontes/Divulgação

Gostou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre famosos e realities!

Reprodução