'A Casa do Dragão': 8 curiosidades do spin-off de 'Game of Thrones'

'A Casa do Dragão' A nova série inspirada em “Game of Thrones” estreou no último domingo (21) na HBO e HBO Max. Veja algumas curiosidades da produção.

Projetos anteriores

Antes do spin-off, uma série de projetos que explorariam o universo de "As Crônicas de Gelo e Fogo", sequência de livros que inspirou "Game of Thrones", foram anunciados. Cinco projetos estavam sendo desenvolvidos. mas foram cancelados. "A Casa do Dragão" surgiu após estes cancelamentos.

Divulgação

Autores

O spin-off ficou a cargo de George R.R. Martin, autor da série de livros "'As Crônicas de Gelo e Fogo", que inspirou "Game of Thrones". Este, por sua vez, tinha o comando dos roteiristas David Benioff e D.B Weiss.

Wikimedia Commons

Cronologia

A história, que é baseada no livro "Fogo e Sangue" se passa 172 anos antes do nascimento da personagem Daenerys Targaryen, de 'Game of Thrones'. Na época, a Casa Targaryen, que governa Westeros com uma dezena de dragões, vive o seu ápice.

Divulgação

Mais dragões

'Game of Therone' tinha apenas três dragões, de Daenarys. O spin-off, por sua vez, tem dezessete.

Divulgação

Trono diferente

O Trono de Ferro será diferente do que de "Game of Thrones". Ele será maior e mais assimétrico para se aproximar mais da descrição do autor nos livros.

Divulgação

Inspiração na vida real

"A Casa do Dragão" se inspira em um momento da história inglesa, na época de A Anarquia, uma guerra civil travada na Inglaterra e Normandia entre 1135 e 1153. Vale lembrar que "Game of Thrones" também foi inspirada em um período histórico: na Guerra das Rosas, período de batalhas na Inglaterra do século XV,

Divulgação

Referências (contém SPOILER)

E como é um spin-off de "Game of Thrones", "A Casa do Dragão" traz referências da série. No primeiro episódio, a produção faz questão de contextualizar o período em que se encontra e cita Daenerys Targaryen. Além disso faz uma menção direta à acontecimentos de “As Crônicas de Gelo e Fogo” retratados em “Game of thrones”. Os fãs “GOT” também podem reencontrar cenários e nomes familiares. Na cena em que a princesa Rhaenyra Targaryen é apontada como sucessora ao trono, é possível ver membros de famílias presentes na série original, como os Baratheons, os Starks, dentre outras.

Divulgação

Mais de uma temporada

A primeira temporada da série contará com 10 episódios e já recebeu a encomenda de uma temporada completa. Além disso, foi confirmada a produção das próximas temporadas.

Divulgação

Gostou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre famosos, séries, filmes, novelas e realities!

Reprodução