'Além da Ilusão': Violeta é a melhor mãe nas novelas atuais

Personagem de Malu Galli conquistou o público pela força e coragem para defender a filha na obra de Alessandra Poggi.

Perdeu uma filha, mas apoia a outra

Violeta sofre com o luto por perder a filha Elisa (Larissa Manoela), mas não mede esforços para ajudar Isadora (Larissa Manoela) a provar que o mágico acusado de matar a primogênita é inocente. A empresária foi elogiada pelo público na cena em que a caçula se veste da filha morta para tirar a confissão de Matias (Antônio Calloni), pai das duas, que matou Elisa.

Não tem medo de enfrentar o machismo

Apesar de a novela ser ambientada nos anos 40, Violeta não tem medo de enfrentar Matias ou o machismo que imperava na época. Mesmo em um ambiente tão machista, a personagem apoia a filha e enfrenta o marido e a opinião pública da cidade de Campos na luta pela liberdade das duas.

Protege a filha como ninguém

Contra Joaquim (Danilo Mesquita), Violeta também não poupa palavras para proteger a filha dos ataques e investidas do rapaz. Quando Joaquim ameaçou a filha dela e Davi (Rafa Vitti) com uma arma, Violeta foi bem dura com o personagem e arrancou elogios do público pela força de enfrentar o vilão na trama da Globo.

Ensina a filha a ir atrás da própria paixão

A parceria entre ela e Isadora é única. Diferentemente de outras novelas da Globo, como "Pantanal" e "Cara e Coragem", onde as mães aparecem até com ar de vilania, Violeta, de maneira progressista, apoia Isadora a ir atrás da paixão e ensina a filha que ela não está errada em ter um 'amor impossível'.

Mais feminista que ela?

Violeta tenta mostrar os absurdos que as leis brasileiras dos anos 40 são para Eugênio (Marcello Novaes) e outros personagens, mas enxerga como a sociedade vilaniza ela e a filha. Após ele defender Joaquim de ter ameaçado a filha com uma arma, Violeta resolveu mostrar que também sabre mexer em uma arma de fogo e que vai defender a filha custe o que custar.

Ela dá o exemplo para a filha

Dona da tecelagem, ela dá o exemplo de que mulheres podem comandar uma grande empresa e que não devem abaixar a cabeça para os homens da época. Mesmo que quase tenha perdido a oportunidade de trabalhar, ela se manteve firme e mostrou ser possível progredir como mulher.

Gostou? Inscreva-se no Telegram do iG Gente!

Receba mais conteúdos de "Além da Ilusão" e tudo do mundo das celebridades no celular. Veja no link: