'Pantanal': 8 personagens que merecem mais espaço na novela

Núcleos secundários roubam a cena no remake da Globo!

1 - Maria Bruaca

Interpretada por Isabel Teixeira, a dona de casa que agora vive na chalana de Eugênio (Almir Sater) rouba a cena e o protagonismo da novela. Apesar de o núcleo ser intenso e complexo, ele é deixado de lado em alguns momentos para dar espaço para a trama de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), os principais, mas que não agradam tanto o público.

2 - Filó

A personagem de Dira Paes merecia muito mais espaço em "Pantanal"! Resumida como a esposa de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e dona de casa, a personagem é uma das mais cômicas da novela, mas com um passado que deveria ser melhor explorado pelo autor da obra.

Globo/Victor Pollak

3 - Trindade

O peão que fez pacto com o 'cramulhão' merecia muito mais espaço e até o público pede isso durante as exibições da novela. O personagem de Gabriel Sater é interessante, cômico e faz um par romântico essencial para a história ao se apaixonar por Irma (Camila Morgado). Apesar do carinho do público, Trindade não aparece tanto.

4 - Irma

Se Trindade já merecia mais espaço, Irma entra nesse pedido! A personagem de Camila Morgado foi resumida como cunhada problemática de Zé Leôncio, que por um acaso ficou grávida do peão. A personagem poderia ser melhor aproveitada com o romance que vive e ganhar mais tempo de tela para o deleite dos fãs do shipp 'Trirma'.

5 - Tibério

Como o enredo do personagem de Guito quase acabou no casamento com Muda (Bella Campos), o peão caiu em desuso para a história de Bruno Luperi. Apesar disso, ele merecia mais tempo de tela, seja com as aventuras pela fazenda de Zé Leôncio, seja com o romance ao lado de Muda.

Reprodução/Globoplay

6 - Muda

Ao se tornar amiga de Juma e casar com Tibério, a personagem de Bella Campos também caiu no esquecimento para o enredo geral e agora só fica ao lado de Filó cuidando da fazenda de Zé Leôncio. Mas, mesmo assim, as conversas dela com Zefa (Paula Barbosa), Filó e até Irma renderiam muito mais do que o enredo atual.

7 - Zefa

A empregada atual de Zé Leôncio merecia muito mais espaço do que conquistou! O romance com Tadeu (José Loreto), as inimizades com a família de Tenório (Murilo Benício) e a língua afiada são aclamadas pelo público e mereciam mais tempo em tela. Será que vem aí?

8 - Zaquieu

O personagem de Silvero Pereira merece muito mais além de ser um mordomo frustrado com o trabalho e que se transforma em peão. A amizade dele com Alcides (Juliano Cazarré) e as trapalhadas na cozinha são incríveis! Além disso, as cenas dramáticas do mordomo trazem uma qualidade a mais para o enredo da novela.

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente e veja mais!

Confira as novidades de "Pantanal" e todas as notícias do mundo das celebridades pelo celular. Acesse:

Reprodução