'Além da Ilusão': com quem Letícia deve ficar no final da novela?

"Além da Ilusão" chegou na reta final, mas ainda há uma questão a ser resolvida: quem Letícia (Larissa Nunes) deve escolher, de fato, para viver um romance na novela. Ela está casada com Lorenzo (Guilherme Prates) e ainda mostra apego por Bento (Matheus Dias).

Relembrando a história do trio

Vamos relembrar como tudo começou. Desde que eram crianças, Letícia e Bento gostavam um do outro. Lorenzo era visto como um amigo dos dois, mas gostava, secretamente, da mocinha.

Divulgação/ Globo

Eles cresceram e nada parecia ter mudado

Na fase adulta, o romance de Bento e Letícia tomou forma e Lorenzo continuou no posto de amigo. Mas as mentiras começaram a surgir e tudo começou a mudar.

Divulgação/ Globo

A primeira mentira

Lorenzo vivia sem propósito e quando ficou sabendo que estavam alistando pessoas para enviar para a Itália, para servir na Segunda Guerra Mundial, se animou. O personagem, no entanto, não foi convocado e então inventou a primeira mentira: se alistou e disse a todos que foi chamado. A mãe dele ficou desesperada com a notícia, assim como os amigos, mas ele não voltou atrás.

Globo/João Cotta

Bento desconsiderou os sentimentos de Letícia e foi com o amigo

Em consideração a Lorenzo, Bento se alistou para a guerra também. Ele não queria deixar o amigo ir sozinho. Letícia não gostou da decisão, já que iria se casar com o personagem, e ficou muito abalada. Mesmo com a professora pedindo que ele desistisse da ideia, com medo de perdê-lo, o amado colocou a amizade de Lorenzo na frente e foi servir na Itália.

Globo/João Miguel Júnior

Bento mentiu por orgulho

Durante a guerra, os dois passaram por poucas e boas, se apoiavam e provaram ser grandes amigos. Mas uma tragédia fez com que Bento inventasse mais uma grande mentira. Ao cair de um avião, o escritor perdeu os movimentos das pernas e achou que seria um peso para namorada, que sofria à espera dele no Brasil. Então, ele pediu para que Lorenzo voltasse para casa e dissesse para todos que o amigo havia morrido. O descendente de italiano relutou, mas concordou com a mentira.

Globo/Fábio Rocha

Os dois fizeram Letícia sofrer

Lorenzo, então, cumpriu a promessa e anunciou a morte de Bento para todos. Ele viu o sofrimento de Letícia de perto e não teve a coragem de dizer a verdade para ela.

Diego Laureano

Lorenzo se aproveitou da situação e expôs o amor por Leticia

Lorenzo, então, aproveitou que Bento estava fora do jogo e se declarou para Letícia. Os dois se aproximaram com a morte do escritor e acabaram se casando. Ele iniciou um relacionamento com a mocinha a partir de uma grande mentira.

Globo/Estevam Avellar

Bento mentiu e voltou do nada

Bento mentiu por meses e, depois que se curou, o orgulho foi restaurado e decidiu voltar para o Brasil. Ao retornar, ele ficou chocado ao ver Letícia com Lorenzo, mesmo após ter mentido para ela. Ele até tentou lutar pelo amor, mas a professora ficou muito abalada ao descobrir que foi enganada por todos e que sofreu por uma morte que nunca existiu.

Reprodução/ Globo

Letícia deveria ficar sozinha depois de tantas mentiras

Não tem como negar que Letícia sofreu muito ao se relacionar com os dois. Por isso, há motivos para ela deixar os pretendentes e ficar sozinha até achar alguém com que possa construir um relacionamento saudável, sem mentiras. Porém, a personagem vai demonstrar interesse em voltar com Bento no capítulo de quarta-feira (17).

Reprodução/ Globo

Gostou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre famosos, novelas e realities!

Reprodução