Os 8 piores pais das novelas da Globo

De homofobia a abuso, os personagens tiraram o público do sério com maldades!

1 - Tenório

O personagem de "Pantanal" interpretado por Murilo Benício é um dos piores pais das novelas atualmente. O vilão, pai de Guta (Julia Dalavia), Renato (Gabriel Santana), Roberto (Cauê Campos) e que criou Marcelo (Lucas Leto) não trata bem os filhos, manteve duas famílias, abusou das esposas e ainda comete racismo e machismo com os filhos. Tenório chega a ameaçar os filhos e não tem pudor ao maltratá-los.

2 - Zé Leôncio

Protagonista de "Pantanal", o personagem de Marcos Palmeira também não é um bom pai. Ele abandonou Jove (Jesuíta Barbosa) afetivamente e o obrigou a se transformar em peão, não trata bem Tadeu (José Loreto) e, ao descobrir que tem outro filho, também não dá o carinho que Zé Lucas (Irandhir Santos) não teve durante o crescimento.

3 - Matias

O personagem de Antônio Calloni em "Além da Ilusão" é vítima da esquizofrenia, mas isso não o exime da culpa de ser um péssimo pai. Antes do problema se manifestar, o juiz era rígido com as filhas, mantinha um relacionamento extraconjugal, e deixou a filha que gerou com a cunhada ser levada de casa e até matou a primogênita, Eloísa (Larissa Manoela). Matias também foi cruel com Isadora (Larissa Manoela) ao dizer que ela é uma filha desonrada.

4 - Nicolau

O personagem de Marcelo Serrado em "O Sétimo Guardião" era homofóbico, péssimo pai e marido. Preconceituoso pelo filho dançar, ele chegou a agredir o jovem. Além disso, ele tirava proveito das filhas e até chegou a pedir para vendê-las e se aproveitou da carreira das meninas para ganhar dinheiro.

Reprodução/Globo

5 - César

Da linha dos pais homofóbicos, César Khoury (Antonio Fagundes) foi um dos maiores das novelas! Pai de Felix (Mateus Solano) em "Amor à Vida", ele não dava à mínima para a família e virou as costas para o filho quando ele se assumiu homossexual. No fim da novela e após passar por situações horríveis, César se redime e diz que ama o filho.

6 - Régis

Interpretado por Reynaldo Gianecchini em "A Dona do Pedaço", Régis ganhou a antipatia do público na novela quando foi descoberto que ele tinha o filho, mas não havia assumido o garoto. Na obra, Amadeu (Marcos Palmeira) descobre que ele teve um filho com Roma (Julia Lund) e não assumiu o menino por ele ser PCD.

Reprodução/Globo

7 - Jonas

Em "A Vida da Gente", o personagem de Paulo Betti tratava mal os três filhos, os dois adultos, Rodrigo (Rafael Cardoso) e Nanda (Maria Eduarda Carvalho), e Tiago (Kaic Crescente), fruto de uma inseminação artificial. O personagem não ligava para os filhos, não dava amor e se irritava quando precisava dar atenção aos herdeiros.

Reprodução/Globo

8 - Pereirinha

O personagem de José Mayer em "Fina Estampa" era o típico pai ausente. Ele, que deixou a esposa e os três filhos para ir atrás de um tesouro, volta anos depois de olho na fortuna da esposa, Griselda (Lilia Cabral), que havia ganhado na loteria.

Divulgação

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Confira conteúdos especiais do Dia dos Pais e do mundo das celebridades pelo celular. Veja no link:

Reprodução