'Pantanal': Zefa rouba a cena e vira a personagem mais icônica da novela

Personagem de Paula Barbosa não tem medo de enfrentar os patrões e gera alívio cômico na trama.

Zefa ganhou destaque na trama entre Tadeu e Guta

Enquanto Guta (Julia Dalavia) fingia um amor por Tadeu (José Loreto), Zefa não se sentia confortável com a situação. A personagem não media esforços para tentar evitar um casamento entre os dois. As falas tentando ser a voz da razão foram valorizadas pelo público e até conquistou os fãs.

Zefa representa a gente

A empregada doméstica parece uma espectadora dentro de "Pantanal". Ela representa as opiniões do público e fala tudo o que os fãs têm vontade de dizer para a família de Tenório (Murilo Benício) e para os peões da fazenda.

Ela só tinha dois sonhos e um deles era dançar de botinha!

Quando Guta pensa em deixar o pantanal, ela presenteia Zefa com as botas. As cenas da personagem feliz por ganhar os sapatos para poder dançar uma "catira" foram celebradas pela web.

O outro era ir para a roda de viola do Zé Leôncio!

Na novela, Zefa faz diversas chantagens com Maria Bruaca (Izabel Teixeira) até que a patroa não aguenta e pergunta o porquê da insistência em falar das traições. Bom, toda a conversa aconteceu porque Zefa queria ir para a roda de viola de Zé Leôncio. E não é que a patroa permitiu?

Ela fala mesmo!

Sem medo de demissão, ela não perde uma oportunidade de dar opiniões sobre a família de Tenório. Em um dos vídeos que mais chamaram a atenção do público, Zefa pretende ir embora, mas não sem antes falar das traições de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Porém, a patroa readmite ela.

Ela não aguenta a família do Tenório

A aproximação de Guta e Marcelo (Lucas Leto), que até então eram irmãos, é estranha para Zefa. A personagem surge em algumas cenas como voz da razão e mostra o choque da empregada ao ver a família diferente de Tenório.

Conquistou o público com o romance com Tadeu

Após Tadeu (José Loreto) ser abandonado por Guta, Zefa assumiu a paixão pelo peão e ele foi recíproco! O amor inocente dos dois é um dos respiros da novela, que tem tramas quentes e mais intensas do que o novo amor. A personagem, que já conquistou o público, ajudou a melhorar a relação dos fãs com Tadeu, que estava em baixa pelas atitudes homofóbicas com Zaquieu (Silvero Pereira).

Gostou? Confira mais no canal do iG Gente no Telegram!

Inscreva-se no canal do iG Gente e receba conteúdos especiais no celular. Confira:

Reprodução