‘Ilha Record' tem acusação de manipulação e discórdia de Ste e Whendy

As participantes protagonizaram os maiores atritos da dinâmica exibida no programa desta terça-feira (9); veja as reações do Exílio e outros desdobramentos!

Poder do exílio

O guardião novamente decidiu influenciar o jogo ao colocar um poder na mão das exiladas. Solange, Vitória e Jaciara precisavam escolher alguém do grupo vencedor para não participar do bônus do dia. O trio decidiu em consenso colocar Whendy na vaga para alertá-la sobre a postura dela no jogo.

Reprodução/Record - 10.08.2022

Reação

O bônus dado à equipe foi um almoço com hambúrgueres e Whendy ficou chateada ao descobrir que não participaria da refeição com os colegas da equipe vencedora. O Exílio vibrou ao ver o Guardião passando a notícia aos exploradores e apenas Kaio mostrou que entender o recado das exiladas. "O Exílio deu uma sacudida nela, para ela poder entender como é o jogo", declarou o comandante em depoimento.

Reprodução/Record - 10.08.2022

Troca de acusações em dinâmica

Nesta semana, a atividade usual para gerar discórdia entre os exploradores consistia na troca de acusações sobre as posturas dos colegas no jogo. Caso o grupo concordasse com a declaração, o escolhido cairia em uma poça de lama. Bruno Sutter começou acusando Ste de fazer "corpo mole" nas provas, mas a influenciadora rebateu explicando que isso é uma estratégia de jogo e não caiu na lama.

Reprodução/Record - 10.08.2022

Brincadeira?

Outro assunto que rendeu na atividade foi uma fala de Fábio Braz sobre Whendy. Caique acusou o colega de ter faltado respeito ao falar com a participante sobre a possibilidade de desenvolver Candidíase por ficar o dia inteiro de biquíni. Braz explicou que nunca quis ofender ninguém e reforçou que não havia dito que a influenciadora estava com a doença, mas apenas a alertou que ficar com o biquíni molhado poderia causá-la.

Reprodução/Record - 10.08.2022

Exílio revoltado

A maioria do grupo concordou com a defesa de Fábio, mas Whendy foi uma das participantes que optou por colocá-lo na lama. A atitude gerou revolta entre as exiladas, que a chamaram de "mentirosa".

Reprodução/Record - 10.08.2022

Lama

Nakagima foi o primeiro a cair na lama após uma acusação de Raphael. O ator acusou o colega de "se esconder atrás" de Ste e disse que ele "ficou com inveja" pelo bom desempenho de outros exploradores no jogo. O surfista ficou chateado com Whendy, que integrou a maioria do grupo ao escolher colocá-lo na lama.

Reprodução/Record - 10.08.2022

Manipulação

Whendy escolheu Ste para o momento de destaque na dinâmica e oficializou o fim da aliança inicialmente formada no reality. A ex-panicat acusou a colega de manipulação e afirmou ter ficado chateada com a atitude dela no jogo após descobrir informações de aliados que já passaram pelo exílio.

Reprodução/Record - 10.08.2022

'Meu erro pode ter sido querer proteger a Whendy'

Ste rebateu a acusação da ex-aliada e citou diversos momentos em que tentou proteger Whendy no jogo. A influenciadora ainda se emocionou enquanto reforçava que não manipulava ninguém no reality e que "vota com o coração", analisando que talvez errou ao querer proteger a colega.

Reprodução/Record - 10.08.2022

Repercussão

O grupo não concordou com a defesa de Ste e decidiu jogá-la na lama. As exiladas enxergaram o momento como uma "humilhação" para a participante.

Reprodução/Record - 10.08.2022

Discussão

No exílio, Jaciara e Solange discutiram sobre as visões de jogo. A empresária não concordou com a "humilhação" que ocorreu com Ste e lembrou de ter passado por um momento parecido com a colega. A apresentadora rebateu a fala e as duas protagonizaram um bate-boca.

Reprodução/Record - 10.08.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre o 'Ilha Record' e outros realities!

Reprodução/Record - 10.08.2022