'Pantanal' tem final diferente da primeira versão; veja o que muda

Bruno Luperi teve liberdade de incluir novos finais em Pantanal. O autor decidiu alterar alguns desfechos e adicionar histórias; confira!

Morte de Roberto

Na primeira versão da trama, Roberto, o filho de Tenório e Zuleika, morre devorado por uma sucuri. Em 2022, porém, o destino do personagem muda. Embora ele morra no folhetim, desta vez será assassinado por um capanga.

Globo/Victor Pollak

Paternidade de Marcelo

Na primeira versão de 'Pantanal', o pai verdadeiro de Marcelo, filho de Zuleica e Tenório, era um médico que estuprou a moça enquanto ela trabalhava no hospital. Na segunda versão da novela, o estuprador será um militar, que abusou da personagem após prendê-la em um protesto.

Globo/João Miguel Júnior

Zaqueu

Zaqueu terminará a novela como o primeiro peão assumidamente gay a trabalhar na fazenda de Zé Leôncio. Isso também aconteceu na primeira versão, mas, agora, Bruno Luperi retirou os trejeitos do personagem, quebrando o esteriótipo "afeminado".

Diego Laureano

Gustavo

O psicólogo Gustavo, na primeira versão de Pantanal, simplesmente desapareceu após o falecimento de Madeleine. Em 2022, porém, Bruno Luperi deu outro desfecho ao personagem. Gustavo fechou o escritório e, ao lado de Nayara, saiu em uma viagem pelo mundo sem data para retorno.

Globo/João Miguel Júnior

Mãe da Erika

Além das mudanças, Bruno Luperi também incluiu alguns personagens na segunda versão de 'Pantanal'. A mãe da jornalista Erika, por exemplo, vivida pela atriz Gisela Reimann, não existiu em 1990.

Reprodução/Instagram

Anseios de Tenório

Outro tema alterado pelo autor da segunda versão da novela foi o desejo de Tenório. Na primeira versão, o fazendeiro pedia a ajuda de Zé Leôncio para tocar uma criação de jacarés. Na segunda versão, porém, a grande ideia de Tenório é criar um resort.

Fernando Lopes

Trindade e Irma

Ao contrário da primeira versão, essa família terá um final feliz. Em 1990, após o nascimento do filho, Trindade fugiu e deixou Irma livre para viver com Zé Lucas. Na versão de Luperi, porém, o casal seguirá junto cuidando do filho.

Globo/João Miguel Júnior

Erika e Zé Lucas

O destino da jornalista Erika também muda no remake. Se em 1990 ela inventou uma gravidez para fisgar Zé Lucas, na versão atual ela está mesmo grávida e deve ter um final feliz com o herdeiro de Zé Leôncio.

Globo/João Miguel Júnior

Castração de Alcides

Como vingança, Tenório irá castrar Alcides ao flagrar o peão com Maria Bruaca. Isso aconteceu na primeira versão e seguirá no ramake. O que muda, porém, é a exibição da cena. Se em 1990 a violência foi transmitida de maneira explicita, nesta, a sequência será mais branda, sendo "contada" através do olhar de Maria Bruaca.

Reprodução/Globo 03.06.2022

Saiba mais!

+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução