'Mar do Sertão': conheça o elenco da próxima novela das seis

História que substitui 'Além da Ilusão' terá amor, intrigas e polêmicas na cidade de Canta Pedra.

Trama repleta de amor e intrigas

A novela de Mario Teixeira conta a disputa de Zé Paulino (Sérgio Guizé), que se envolve em um grande problema quando Tertulinho (Renato Góes) se apaixona pela noiva dele, Candoca (Isadora Cruz). A situação se desenrola até que uma tragédia interrompe o casório dos noivos. Conheça os personagens!

Zé Paulino

Interpretado por Sérgio Guizé, Zé é um vaqueiro apaixonado por Candoca e dado como morto após a tragédia no casamento com a moça. Após 10 anos, ele volta e descobre que foi passado para trás pelo rival. Com fúria e a promessa de resgatar tudo o que perdeu, Zé Paulino tenta retomar a vida perdida.

Reprodução/Montagem/Globo 28.07.2022

Tertulino

Papel de Renato Góes, o personagem é filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Débora Bloch). Na obra, o rapaz, mulherengo e ambicioso, é um dos vilões que ao voltar para a cidade de Canta Pedra, 'rouba' Candoca para se casar e passa Zé Paulino para trás.

Reprodução/Instagram

Candoca

A personagem de Isadora Cruz como protagonista em novelas, Candoca é uma jovem que sonha em se casar com Zé Paulino, mas o destino a reserva surpresas nada agradáveis. Após 10 anos da suposta morte do amado, ela está com Tertulino, vilão da obra.

Reprodução/Montagem/Globo 28.07.2022

Coronel Tertúlio

Papel de Zé de Abreu, o coronel é aquele personagem à moda antiga. Preso a antigos princípios de honra, ele é o dono do único açude da região da cidade de Canta Pedra.

Reprodução/Globo/Estevam Avellar e João Cotta

Deodora

Esposa de Tertúlio, a personagem de Débora Bloch é uma mulher prepotente, apegada ao dinheiro e riqueza da família. A mãe de Tertulino, segundo a atriz, é "bastante equivocada e pensa que as pessoas com menos dinheiro são menos importantes".

Reprodução/Globo/Estevam Avellar e João Cotta

Timbó

Sobrevivente da seca e da vida no agreste, o personagem de Enrique Diaz é caricato e, ao lado do burrico Shop Cênti, é uma figura conhecida de Canta Pedra. O personagem será peça-chave para alguns acontecimentos de Zé Paulino.

Reprodução/Globo

Tereza

Casada com Timbó, a personagem de Clarissa Pinheiro é uma mulher forte e religiosa. Os dois são pais de Mirinho (Lucas Galvino), Rosinha (Manuella Guimarães/Sara Vidal) e Joca (Miguel Venerabile).

Reprodução/Globo/João Cotta

Filhos de Tereza e Timbó

Mirinho, interpretado por Lucas Galvino, é o filho que está sempre envolvido com más companhias e querendo se dar bem, sem esforço. Rosinha, personagem de Manuella Guimarães e Sara Vidal, dá a volta por cima com sabedoria que aprendeu no agreste. Já Joca, o caçula personagem de Miguel Venerabile, é melhor amigo do filho de Candoca e Zé Paulino. Na foto, você vê Mirinho.

Reprodução/Globo/João Cotta

Sabá Bodó

Primeiro vilão de novela interpretado por Welder Rodrigues, Sabá é o prefeito de Canta Pedra e tem duas ambições: dinheiro e se manter no poder. Na obra, ele irá viver em conflito com Candoca, que estará sempre atenta ao que ocorre na cidade e pronta para defender o povo das injustiças do político.

Reprodução/Globo/João Cotta

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Confira todas as novidades da televisão e do mundo das celebridades pelo celular. Clique no link: