Ilha Record: Solange revive ‘Banheira do Gugu’ e tem tensão com rival

A apresentadora recriou o quadro marcante com Bruno Sutter e lidou com a repercussão dos recentes atritos com Jaciara; veja mais destaques da votação no reality show!

'Ódio gratuito'

O programa desta quarta-feira (3) começou exibindo as reações dos participantes com a discussão entre Jaciara e Solange, em que a ex-Banheira do Gugu chamou a adversária de falsa, alcoólatra e disse que ela não lava as próprias calcinhas. A influenciadora encarou a postura da apresentadora como "ódio gratuito" e afirmou que a colega de confinamento olha para ela com "rancor".

Reprodução/Record - 04.08.2022

'Ranço'

Já Solange resolveu dar a própria versão dos fatos em conversa com Ste e Nakagima, relatando que tem "ranço" do jogo de Jaciara. O surfista discordou das falas da apresentadora, as descrevendo como "pesadas", mas disse que não iria se envolver nas tensões entre as rivais.

Reprodução/Record - 04.08.2022

Banheira do Gugu

Entre as estratégias para a próxima votação, o programa teve um momento de descontração. Solange Gomes e Bruno Sutter recriaram o famoso quadro dos anos 1990 e divertiram todos os exploradores enquanto tentavam pegar os sabonetes dentro do ofurô. A apresentadora é lembrada até hoje pela participação na dinâmica do "Domingo Legal", no SBT.

Reprodução/Record - 04.08.2022

'Sabonetando' no Exílio?

O poder da semana dado aos exilados consistia na escolha de um participante que poderia ser votado por ambas equipes. O trio escolheu Ste para a posição, mas os questionamentos de Vitória com a decisão geraram uma discussão entre eles, já que Kaio e Caique defenderam fortemente a escolha e acusaram a colega de estar "sabonetando".

Reprodução/Record - 04.08.2022

Poder mantido

A votação da semana começou com a decisão de Bruno em não anular o poder do Exílio. Como o humorista só tinha uma pedra no colar da proteção, ele decidiu não anular o ataque, já que a decisão poderia deixar a Vila indefesa até o final da competição.

Reprodução/Record - 04.08.2022

Poder do comandante

Tomando mais atitudes decisivas para o jogo, Bruno exerceu o poder como comandante da Equipe Esmeralda ao indicar Solange Gomes para o Desafio de Sobrevivência. Ele reconheceu que a decisão "não é novidade", mas justificou por que escolheu a colega: "A Solange fez um show, eu tenho sentimentos dúbios por ela [...] As pessoas têm o direito de falar o que quiserem, mas acho que ela pesou demais no que ela falou da Jaciara".

Reprodução/Record - 04.08.2022

Questionamento

Solange rebateu a declaração de Bruno e afirmou que ele "não é homem o suficiente para colocar voto em outras pessoas". "Ele precisava de alguém que fosse um alvo fácil como eu", opinou antes de chamá-lo de "covarde" e "frouxo".

Reprodução/Record - 04.08.2022

Votos

Aumentando a tensão com Solange, Jaciara foi a mais votada pelos participantes para enfrentar o Desafio de Sobrevivência. "O jogo foi bem claro para mim e era isso que eu queria", declarou a influenciadora após receber mais votos dos colegas de confinamento. Na ocasião, a apresentadora também discordou desse posicionamento.

Reprodução/Record - 04.08.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre o 'Ilha Record' e outros realities!

Reprodução/Record - 04.08.2022