'Pantanal': relembre oito cenas impactantes da novela da Globo

Com misticismo, romance e mortes, obra de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi, surpreende o público.

1 - Transformação de Juma em onça

Após descobrir que Jove (Jesuíta Barbosa) revelou a foto que tirou do Velho do Rio (Osmar Prado), Juma (Alanis Guillen) não aguenta e, tomada de raiva, se transforma em onça ao ser trancada no quarto por Zé Leôncio (Marcos Palmeira). A cena impactou o público no capítulo, já que foi a primeira transformação da personagem.

2 - Maria Marruá se tornando onça

É como diz o ditado: tal mãe, tal filha. Maria Marruá (Juliana Paes) conquistou o público após o nascimento de Juma. Ela, para proteger a filha recém-nascida de uma sucuri, se transforma em onça pela primeira vez e encanta o público com a força de uma 'marruá'.

3 - Cramulhão escolhendo o cavalo para Jove

Para se preparar para a 'raia', Jove pediu uma ajuda para o cramulhão de Trindade (Gabriel Sater). A cena, em que o personagem chama pelo diabo e ele atende, teve uma boa dose de misticismo, terror e até uma situação sobrenatural com o elenco.

4 - Morte de Levi

Em uma cena eletrizante e cheia de ação, a perseguição entre Tibério (Guito) e Levi (Leandro Lima) foi uma das mais impactantes da novela. Quando Levi bate o barco e cai no rio, sangrando, ele é atacado pelas piranhas e morre em uma sequência surreal.

5 - Queimadas em 'Pantanal'

Uma das mudanças de Bruno Luperi no roteiro, a representação de queimadas em "Pantanal" foi uma das mais impactantes da obra. As cenas, retiradas da vida real, emocionaram o público com as falas do Velho do Rio e a tristeza de ver o bioma morrendo para o fogo.

6 - Desabafo sobre homofobia

"Pantanal" também tem espaço para debater temas atuais. Em uma cena dramática e emocionante, Zaquieu (Silvero Pereira) impactou o público com um desabafo por piadas homofóbicas e pelo o que sofreu sendo reduzido a um 'mordomo gay'.

7 - Morte de Madeleine

A cena do acidente de avião da mãe de Jove, interpretada por Karine Teles, foi uma das mais impactantes na obra. A personagem, que procurava a redenção e o perdão da família, morreu em um acidente trágico, mas lembrando de todos os momentos com o filho.

Embate de Maria Bruaca e Tenório

Em uma das cenas mais tensas e eletrizantes de "Pantanal", Maria Bruaca (Isabel Teixeira), farta dos abusos no relacionamento, assume que traiu o marido com os peões da fazenda e chega até a atirar em Tenório. A sequência de cenas entre a atriz e Murilo Benício foi impactante e bastante elogiada pelos fãs da novela.

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Confira mais conteúdos de "Pantanal", do mundo das novelas e das celebridades pelo celular! Veja no link:

Reprodução