'Super Manhãs': Globo acumula erros do 'Encontro' ao 'Mais Você'

Reformulação da grade matinal da emissora virou assunto na web após falta de sintonia e cenas constrangedoras no primeiro mês; nem o 'É de Casa' escapou.

Vídeo de macacos durante matéria sobre racismo

Durante o "Mais Você", enquanto Ana Maria Braga falava do racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, um VT de macacos surgiu após Ana Maria Braga pedir um vídeo da atriz comentando o caso. A pessoa responsável pela edição do programa foi demitida logo após o acontecido e Ana Maria pediu desculpas.

'Encontro' fora do tom

A produção do programa de Patrícia Poeta foi duramente criticada em julho após a apresentadora anunciar o quadro "Cantando Notícias". Com a desculpa de noticiar os fatos de forma alegre, o samba falou do incêndio em um prédio na 25 de Março, em São Paulo, e do assassinato do petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, e do ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe em tom de alegria.

Erro de câmeras

Nem o "É de Casa" resistiu aos erros das "Super Manhãs". O programa semanal virou meme após um erro de câmeras. Enquanto Rita Batista contabilizava o valor de ingredientes de uma pizza, um dos participantes do programa passa na frente das câmeras ao vivo e exige jogo de cintura da apresentadora.

Calma...

Também no "É de Casa", os apresentadores Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Talitha Morete e Rita Batista ainda buscam a melhor sintonia. Um já cortou o outro ao vivo. Além disso, o quarteto também já falou ao mesmo tempo e confundiu o telespectador, precisando de uma correção ao vivo.

Reprodução/Globo - 30.07.2022

Mulher dormindo

Parece que as "Super Manhãs" estão um pouco fracas. Logo nos primeiros episódios do "Encontro" na nova formação, uma mulher da plateia foi flagrada dormindo no retorno do programa no intervalo. Ela chegou a ser chamada em outro programa para se explicar e amenizar a repercussão.

Falta de carisma

Entre as críticas ao "Encontro", a falta de carisma da apresentadora, Patrícia Poeta, seria uma das principais. Em um dos programas, a jornalista retirou os sapatos para sambar e foi taxada de "forçada" por parte do público que comenta a atração na web.

Clima ruim nos bastidores?

Com a estreia do Louro Mané no "Mais Você", há rumores de uma má sintonia entre Ana Maria Braga e o ator Fabio Caniatto. Na web, muitos apontaram que a apresentadora não tinha paciência com o ator e que até teria brigado com ele nos bastidores. Os dois até fizeram um vídeo para negar a situação.

Falhas técnicas

Fora do 'padrão Globo de qualidade', o "Encontro" já passou por diversos problemas, inclusive falhas técnicas de som e iluminação. Em uma das ocasiões, Patrícia Poeta chegou a brincar, mas o erro não passou despercebido pelo público.

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Receba conteúdos especiais pelo celular e saiba tudo do mundo da televisão e das celebridades pelo Telegram. Confira:

Reprodução