'Pantanal': Filó é a personagem mais injustiçada da novela

Personagem de Dira Paes merece mais espaço e conta com tramas mais interessantes que as principais.

Chegou com tudo na primeira fase

Prostituta e paixão de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), Filó (Dira Paes) fez uma transição impecável entre as fases da novela. Com falas contundentes, força e se mostrando como um símbolo feminino na obra repleta de peões, Filó se tornou um sucesso em "Pantanal".

Conselheira e pé no chão

Com a chegada de Jove (Jesuíta Barbosa), Filó não teve ciúmes do filho perdido de Zé Leôncio. A personagem apoiou o jovem e já protagonizou algumas cenas o aconselhando e mostrando o que ele deveria fazer para ter uma melhor relação com o pai e com Juma (Alanis Guillen).

Apesar de incrível, está apagada enquanto tramas se repetem

Enquanto a trama se arrasta entre os Leôncio, o amor de Jove e Juma, o roubo dos bois de Tenório (Murilo Benício) e as situações das fazendas, Filó está lá como coadjuvante enquanto a própria trama dela é interessante.

Merecia mais espaço

A trama de Filó por si só é uma grande novela! A questão com o filho Tadeu (José Loreto), que não é filho biológico de Zé Leôncio, as confusões com Irma (Camila Morgado) e Muda (Bella Campos), os conselhos para Jove e as situações com Zefa (Paula Barbosa) são mais legais de assistir.

Momentos de fofoca são aclamados

Os cafezinhos e o momento na cozinha de Filó são os melhores atualmente em "Pantanal". Filó utiliza as visitas de Irma, Muda e de outros peões na cozinha para colocar a fofoca em dia e movimentar a trama. Se depender da dona de casa, todo mundo sai casado daquela cozinha!

Pitadas de comédia em uma trama intensa

Filó é incrível até na hora de fazer o público rir. Em raras cenas, as discussões dela com Zé Leôncio e com Tadeu são ótimas em comédia e dão vontade de 'quero mais'. O autor, Bruno Luperi, poderia escrever mais atos de humor na novela.

Não merece ser resumida a coadjuvante de Zé Leôncio

Seja com fofoca, conselhos, embates ou cenas emocionantes, Filó merece muito mais em "Pantanal". A dona de casa merece mais tempo em tela para deixar os fãs da novela atentos às tramas da obra de Bruno Luperi.

Gostou? Confira mais conteúdos no Telegram do iG Gente!

Inscreva-se no Telegram do iG Gente e confira conteúdos de "Pantanal', novelas e do mundo das celebridades pelo celular:

Reprodução