Cinco provas que o guardião de 'Ilha Record' é Rodrigo Carelli

Personagem misterioso do reality muda rumos do jogo e não deixa participantes confortáveis com próprias estratégias.

1 - Guardião chega para mudar o rumo do jogo

Se o resultado não é favorável ao gosto do público, o guardião dos pergaminhos logo chega para mudar a situação. O personagem mítico já foi acusado na web de ser uma versão física das 'Carelladas', quando o diretor de realities da Record, Rodrigo Carelli, interfere no andamento do jogo. Uma das situações foi quando Solange Gomes, mesmo perdendo a prova da sobrevivência, voltou para a Vila.

2 - Participantes não podem se defender dos ataques do guardião

Na segunda temporada, os participantes ganham o 'colar da proteção'. Ele tem três pedras, que podem ser usadas contra os ataques de jogadores no Exílio. Mas curiosamente, os jogadores não podem se defender das mudanças que o guardião traz... seria ele a direção do programa?

Reprodução

3 - Chega só nos momentos importantes

Enquanto o público não tem como movimentar as peças do jogo, o guardião - ou Carelli - assume esse papel e tira todos do rumo do reality. Seja com dinâmicas surpresa de eliminação ou com poderes criados do nada, o guardião dita o jogo.

4 - Participantes não se sentem no controle do jogo

Mesmo formando alianças, ganhando provas e até com poderes vindos do Exílio, os participantes não se sentem confortáveis de jogar o reality, já que a qualquer momento, o guardião pode mudar tudo. Um exemplo foi quando Fábio teve de mudar de equipe no meio de uma prova por uma decisão aleatória do personagem.

Reprodução/Record

5 - Dá poder aos exilados, mas nem tanto...

Os participantes que estão no Exílio até ganham poderes especiais para mexer no jogo, como vetar participantes e afins. Mas esse tipo de poder nem mexe tanto na estrutura do jogo, já que as decisões dos exilados podem ser combatidas ou mudam se o guardião chegar e mexer no roteiro.

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Receba mais conteúdos especiais do "Ilha Record", de outros realities e do mundo das celebridades pelo celular. Confira no link: