De Sabrina Sato a Mion: 10 artistas da Record que foram para a Globo

Atores, apresentadores e grandes nomes do entretenimento trocaram posições entre as emissoras concorrentes; relembre!

Sabrina Sato

A artista começou a carreira pública como bailarina do Faustão e, logo em seguida, participou do "BBB 3". Após o reality show, Sato transitou entre a Rede TV! e a Band com o "Pânico" e ganhou destaque como apresentadora de atrações solo na Record, onde comandou desde o "Programa da Sabrina" até o "Ilha Record". Em 2022, Sabrina anunciou o retorno à Globo em programas do GNT, como "Saia Justa" e "Desapegue Se For Capaz".

Reprodução/Globo - 27.08.2022

Jojo Todynho

Após ganhar notoriedade pela carreira musical, a artista consagrou a fama pela vitória em "A Fazenda 12", em 2020. Por conta do grande título na atração da Record, Jojo passou por uma transição no grupo Globo no ano seguinte, como apresentadora do Multishow no talk show "Jojo Nove e Meia". Por lá, ela agradou o público e logo em seguida integrou o "Dança dos Famosos" em 2022 no canal aberto. Recentemente, ela foi convidada por Ana Maria Braga para ter o próprio quadro no "Mais Você".

Reprodução/Globo - 01.07.2022

Marcos Mion

Transitando entre a Globo e MTV no início da carreira, o apresentador assinou um contrato com a Record em 2009, onde comandou programas como "Ídolos" e "A Fazenda". Ele se desligou da emissora em 2021, mesmo ano em que teve um contrato breve com a Netflix e posteriormente voltou à Globo para substituir Luciano Huck no "Caldeirão".

Reprodução/Globo - 27.08.2022

Márcio Garcia

O apresentador integrou atrações da Globo e MTV antes de assinar contrato com a Record em 2004, onde apresentou realities e participou de novelas até 2008. Em um novo contrato com a Globo, esteve em tramas como "Caminho das Índias" e "Amor à Vida" antes de retomar a apresentação nos programas "Tamanho Família" e " The Voice Kids".

Reprodução/Montagem 30.06.2022

Xuxa

Após o sucesso consagrado com o "Xou da Xuxa" e vários programas durante os 29 anos na Globo, a artista fechou contrato com a Record em 2015, considerado um dos maiores da história da emissora. Com um programa próprio e a apresentação de realiies como "Dancing Brasil", ela seguiu no canal até 2021. No mesmo ano, Xuxa fechou uma parceria com o Globoplay para realizar o próprio documentário.

Reprodução/Instagram

Marcelo Serrado

Atualmente como protagonista da novela "Cara e Coragem" na Globo, o ator transitou entre emissoras diversas vezes ao longo da carreira. Conhecido pelo papel de Crô em "Fina Estampa", que o rendeu outros filmes com a Globo Filmes, ele esteve anteriormente em produções da Record como em “Vidas Opostas” e “Poder Paralelo”.

Reprodução/Globo - 20.05.2022

Viviane Araújo

Na televisão, a atriz é reconhecida por papéis cômicos em humorísticos da Globo, como "Escolinha do Professor Raimundo" e "Zorra Total". Em 2012, a artista ganhou a quinta temporada de "A Fazenda" na Record e atualmente integra o elenco de "Família Paraíso", série do Multishow.

Reprodução/Instagram - 20.04.2022

Paloma Duarte

A atriz estrelou projetos como "Renascer", "Terra Nostra", "Porto dos Milagres" e "Mulheres Apaixonadas" antes de trocar de emissora. Na Record, a partir de 2005, se destacou em diversos papéis em tramas como "Cidadão Brasileiro" e "Poder Paralelo". Paloma retornou para a Globo apenas em 2019, para participar de "Malhação: Toda Forma de Amar" e, em 2022, está na novela "Além da Ilusão", como tia da protagonista interpretada por Larissa Manoela.

Reprodução/TV Globo

Fábio Porchat

Desde 2019 no comando do sucesso "Que História É Essa, Porchat?", no Multishow, o apresentador transitou entre emissoras ao longo da carreira. Na Record, ele apresentou o talk show de entrevistas "Programa do Porchat" entre 2016 e 2018. Atualmente, o programa do Multishow ganhou espaço nas noites globais.

Reprodução

Paulo Vieira

Em 2014, o humorista ganhou o Prêmio Multishow de Humor e participou do quadro "Quem Chega Lá", do programa Domingão do Faustão. Já em 2016 foi convidado para atuar como sidekick no "Programa do Porchat", além de estrelar o quadro "Emergente Como a Gente" na mesma atração da Record. Paulo retornou para a Globo em 2019, onde passou por "Zorra", "Avisa Lá Que Eu Vou", do GNT, e o "Big Terapia" no "BBB 22".

Reprodução/Instagram

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução