'Pantanal': saiba tudo o que acontece no grande casamento da novela

Celebração terá fortes emoções e irá juntar Juma com Jove e Muda a Tibério.

Grande casório!

Finalmente Jove, Juma, Muda e Tibério irão se casar em "Pantanal". Os personagens de Jesuíta Barbosa, Alanis Guillen, Guito e Bella Campos vão subir ao altar. Mas, como na novela pantaneira, o enlace entre os personagens passarão por uma odisseia até se casarem.

Globo/João Miguel Júnior

Batismo de última hora

O padre chega antes, para conversar com os noivos, mas logo tem uma surpresa. Ele descobre que Juma já está grávida de Jove, mas nem batizada fora. O religioso sugere que só celebra o casamento se ela for batizada e ela topa. O momento ocorre nas águas do rio, com o Velho do Rio (Osmar Prado), de longe, abençoando o momento.

Divulgação/Globo

Fuga do casório

No dia do casamento, a ansiedade bate em Juma e pouco tempo antes de selar a união com Jove, decide fugir. Mas ela encontra o Velho do Rio, que acalma Juma. "Eu vou estar do seu lado”, garantirá ele. Ela até questiona, mas ele reforçará: "E eu já faltei com minha palavra?".

Reprodução/Montagem/Globo 20.07.2022

Depois da calmaria, o casamento acontece!

Juma volta, de surpresa, para a cerimônia. "Por um instante eu pensei que você não viria”, dirá Jove, sem acreditar. Ela até volta a se assustar com a reação dos personagens. “Eu quase não vim. Por que tá todo mundo me olhando desse jeito?”, dirá ela, assustada. Na cerimônia, o berrante do Velho do Rio toca, mostrando que ele está presente. Zé Leôncio (Marcos Palmeira) chega a identificar o som e lembrará do pai.

Divulgação/Globo

Na festa, tensão em alta

Apesar do sentimento de alegria com o casório, a tensão fica no ar. Com a bebedeira, Alcides (Juliano Cazarré) provocará Jove e Juma: “Eu disse que, já que não tem homem aqui pra isso, eu mesmo vou ensinar essa onça a dançar!”, irá gritar Alcides. Jove até tenta apaziguar a situação...mas não vai dar certo.

Globo/João Miguel Júnior

Da tensão, para a briga

Juma até ameaça de brigar com Alcides, mas Jove vai se impor e chama o peão de Tenório (Murilo Benício) para a briga. Alcides parte para cima, mas para surpresa dele, Jove irá imobilizá-lo sem nenhum tipo de arma. “Me larga, seu maldito! Luta que nem homem!”, gritará o peão. “E como um homem luta? Com uma faca na mão?”, responderá Jove.

Reprodução/Globo/João Miguel Júnior 20.07.2022

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Receba todas as novidades de "Pantanal", das novelas e do mundo das celebridades pelo celular: