Conheça cenas marcantes do cinema que foram improvisadas

Momentos estão presentes em clássicos do cinema!

Taxi Driver

A clássica cena de Travis Bickle (Robert de Niro) treinando com a arma em frente ao espelho foi fruto da imaginação do ator na hora da gravação. No roteiro, apenas estava escrito “falava consigo mesmo parecendo um caubói", mas de Niro incorporou um monólogo que trouxe frases marcantes como “Você está falando comigo?", que se tornaram inspirações para as próximas gerações de filmes.

O Iluminado

Jack Nicholson, que dá vida ao vilão de “O Iluminado”, adicionou nas linhas da adaptação do livro de Stephen King, e dirigido por Stanley Kubrick, uma frase que marcaria o cinema: "Aqui está o Johnny". O ator utilizou do bordão do apresentador Ed McMahon, e construiu uma ambientação de tensão e terror na cena, entrando para a história da sétima arte.

O Virgem de 40 Anos

A cena em que o personagem de Steve Carell faz uma depilação do peito com cera não foi atuação. Com o objetivo de ter as expressões mais reais possíveis da situação, a cena foi gravada com diversas câmeras em uma única tomada, enquanto o ator passava pela depilação real do corpo.

Foto%3A Universal Studios

O Resgate do Soldado Ryan

Durante o encontro entre os personagens de Tom Hanks e Matt Damon, Ryan (Damon) conta uma história dos irmãos e uma garota em um bar nos EUA. A cena é um misto de alegria e tensão, pois Hanks sabe que algo de ruim está prestes a acontecer. Entretanto, toda a história contada por Damon foi improvisada, mas cativou o diretor, que manteve no corte final do filme.

Tubarão

Outro clássico do Spielberg, a fala do personagem de Roy Scheider “Você vai precisar de um barco maior.” acabou se tornando uma das mais marcantes do cinema. Entretanto, o que foi dito não estava no roteiro de Carl Gottlieb, sendo um improviso do ator que entrou para a história.

Os Caçadores da Arca Perdida

Uma intoxicação alimentar foi o motivo para uma das cenas mais marcantes do cinema. Enquanto um inimigo de Indiana Jones está fazendo malabarismo com uma espada, se preparando para atacar o arqueólogo, o personagem de Harrison Ford saca uma arma e atira, sem rodeios no inimigo. A solução rápida, e engraçada, se deu por uma intoxicação alimentar do protagonista, que não via a hora de terminar a gravação e cortou a briga prevista no roteiro.

Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca

Harrison Ford, dessa vez como Han Solo, encontrou uma forma curta para demostrar toda a essência do personagem. Quando Leia (Carrie Fisher) diz que ama Han Solo, o ator optou por falar um “Eu sei”, quebrando a expectativa que se tinha de uma retribuição clichê da frase. A fala se tornou um marco para os fãs da saga.

Batman – O Cavaleiro das Trevas

Heath Ledger utilizou de muito improviso para compor o Coringa. A cena mais famosa aconteceu durante a explosão do hospital. Na cena em que o vilão está vestido de enfermeira, a bomba demorou a estourar. Ledger ficou confuso com a demora, dando batidinhas no controle para ver se voltava a funcionar, levando um susto quando finalmente ocorreu a explosão. A cena ficou no corte final do filme para a alegria de quem assistia.

Titanic

"Eu sou o rei do mundo!". A clássica frase em que o personagem de Leonardo DiCaprio grita quando está no navio surgiu de última hora durante as gravações do longa. James Cameron e DiCaprio não conseguiam achar uma frase marcante para o momento, sendo então sugerida pelo diretor a sentença que entraria para a história do cinema.

Gostou da lista?

Entre no grupo do Telegram do iG Gente, e fique por dentro do mundo do entretenimento na palma da mão.