Pantanal cansa público com temas repetidos: ‘Parece a mesma cena’

Embora o sucesso seja inquestionável, a novela deu uma esfriada com a repetição de temas diariamente. O conflito sobre onde Juma e Jove vão viver, de longe, é o mais cansativo, segundo os telespectadores.

Onde Juma e Jove vão morar

A indefinição da moradia dos protagonistas de Pantanal já se estende há pouco mais de um mês. Juma não abre mão de morar na tapera e Jove de viver na fazenda. O enredo é bom, mas ele se repete diariamente com discussões, Jove indo embora triste e Juma ficando. “Todo dia parece que estou assistindo a mesma cena em Pantanal. Não vou embora, quero ficar aqui, daqui não saio”, comentou um telespectador.

Reprodução/Globo 25.05.2022

Jove ama a Juma

Após brigar por não querer viver na tapera, Jove sempre volta para a fazenda de José Leôncio cabisbaixo. Ao ver o filho nessa situação, o pai questiona: “Você gosta mesmo daquela onça, né?” e Jove responde: “Eu amo a Juma, pai”. É uma bela cena, no entanto, ela acontece quase diariamente.

Globo/João Miguel Júnior

Zé Lucas também ama a Juma

Não tão frequente como o amor de Juma e Jove que vem desde os primeiros meses de novela, a obsessão de Zé Lucas pela onça também já está ganhando mais tempo que o necessário. O telespectador já compreendeu que ele ama a moça e que esse é um amor impossível. No entanto, todo dia, o peão fala disso provocado por Trindade.

Globo/João Miguel Júnior

Velho do rio é pai de Zé Leôncio

Velho do Rio é o pai de Zé Leôncio, o velho juventino está encarnado na entidade para salvar o Pantanal da destruição. Todo o elenco da novela sabe disso e, por consequência, o público também. Mas esse também é um tema repetido. Sempre alguém fala que o ‘véio’ é o pai de Zé Leôncio, e o fazendeiro fica bravo.

Diego Laureano

Sela de prata do velho Juventino

Zé Leôncio desafiou os três filhos para uma competição. O mais rápido levaria a sela de prata do avô Juventino. A competição aflorou os ânimos dos irmãos que vivem se alfinetando sobre quem levará a melhor. Entretanto, a corrida nunca acontece e o tema já caiu no ‘repeat’. Diariamente, um deles está alisando a sela e dizendo: “Essa sela é minha”.

Diego Laureano

Tadeu é ou não filho do Zé Leôncio?

A indefinição sobre a paternidade de Tadeu é outro tema que assombra a novela há mais de um mês e nunca tem uma definição. Filó já disse que sim, que não e voltou atrás. Enquanto isso, Tadeu pergunta diariamente sobre a verdade, ela desconversa e vai rezar.

Globo/João Miguel Júnior

Muda quer matar Tenório

Muda nutre uma raiva mortal por Tenório desde os primeiros dias da novela. Os pais dela foram assassinados por brigas de terra sob influência do coronel. A raiva, portanto, é justificada, mas a repetição do desejo de vingança, não. Todos os dias a jovem desabafa, mas nunca toma uma atitude.

Globo/Victor Pollak

Jove tem que cuidar da empresa do pai

Além da herança, Jove tem a missão de cuidar da empresa do pai. E Zé Leôncio fala o tempo todo do futuro do filho. Outro tema constante é o foco sustentável que Jove quer aplicar na empresa. É aplausível, mas o público já entendeu.

Globo/João Miguel Júnior

O amor quebrou o pacto de Trindade e o Cramulhão

Trindade vendeu a alma para o cramulhão. Isso lhe rendeu algumas visões e o dom de tocar viola. Ao se apaixonar, porém, o “trato” foi desfeito. Desde que se apaixonou por Irma, porém, o peão repete isso em todos os capítulos.

Globo/Fábio Rocha

Cavalo Preto

Toda vez que se unem para tocar uma moda de viola, os peões cantam “Cavalo Preto”, a música favorita de José Leôncio. A música é realmente legal, mas todos os personagens fazem questão de frisar que essa é a canção a favorita de Zé Leôncio.

Globo/Paulo Belote

Filhos de Zukeica querem ir para o pantanal

Diariamente, os dois filhos de Tenório e Zuleica questionam a mãe dos motivos que impedem a mudança para o pantanal. Todos os dias, também, Zuleica explica aos jovens que eles são a segunda família e os dois se irritam e reclamam que “isso não é justo”.

Globo/João Miguel Júnior

Saiba mais!

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução