Resident Evil: onde assistir e o que esperar da série

Os 8 episódios da trama estarão disponíveis nesta quinta-feira (14) no streaming.

Franquia

Resident Evil é uma franquia de mídia que ficou popularizada pelos jogos de videogame. A trama narra uma história de ficção cientifica envolvendo zumbis, monstros e um cenário apocalíptico.

Reprodução

Jogos

Nos jogos da franquia, os gamers passam a viver como um sobrevivente do caos instalado após a proliferação do T-vírus ou C-Vírus. Na realidade virtual, jogadores manejam armas e bolam estratégias para acabar com os inimigos.

Série

Apesar da série tratar do ambiente já conhecido de ‘Resident Evil’, a produção terá uma trama independente dos jogos e filmes já lançados. Vem aí uma nova história para completar o universo da franquia.

Reprodução

Novo enredo

Em 8 episódios, a série da Netflix irá apresentar ao telespectador um mundo pós-apocalíptico. A série irá permear entre os anos de 2022 e 2036. A Umbrella, empresa responsável pela criação do vírus, tenta recuperar a imagem após o caos instalado no mundo. Mas, mesmo após anos, os segredos escondidos tendem a surgir novamente.

Reprodução

Dois mundos

A criação de uma nova droga que promete restaurar a esperança não dá certo e isso quem mostra é Jade Wesker, que no ano de 2036 faz parte de um grupo de sobreviventes de um mundo devastado. Sem deixar o passado para trás, ela passa a investigar o envolvimento do pai na empresa e os segredos da irmã, de quem está separada.

Reprodução

Ligações

Apesar de a série se manter independente no enredo, o showrunner Andrew Dabb afirmou que a produção seguirá os eventos do videogame. A intenção do criador é criar uma narrativa pertencente ao universo original de Resident Evil.

Reprodução

Personagens

Com o comentário de Andrew Dabb, muitos fãs da saga passaram a especular a participação de outros personagens originais para além de Albert Wesker. O novo enredo ainda traz Jada Weskler, Evelyn Marcus, Billie Weskler e Arj.

Reprodução

Estreia

A série estreia nesta quinta-feira (14), na Netflix, com o lançamento dos 8 episódios.

Reprodução

Fique por dentro!

Se inscreva no canal do iG Gente no Telegram!

Reprodução