Conheça os novos apresentadores do 'É de Casa'

Globo estreia novo elenco do programa neste sábado (9); saiba quem é quem!

É de Casa

O “É de Casa” é um programa semanal veiculado aos sábados de manhã na Rede Globo. A atração mistura informações jornalísticas, com pautas de lifestyle, com dicas para culinária, saúde, artesanato e jardinagem. O programa surgiu como um substituto da grade infantil, que não gerava receita para a emissora.

Foto: Rede Globo

Início

O programa está no ar desde 2015, sendo apresentado por diversas pessoas durante as oito temporadas da atração. Patrícia Poeta, André Marques, Ana Furtado, Cissa Guimarães, Zeca Camargo, Thiago Leifert e Manoel Soares estiveram no programa.

Foto: Twitter/Rede Globo

Temporada 2021

A formação mais recente de apresentadores contava com Patrícia Poeta, André Marques, Manoel Soares, Ana Furtado e Talitha Morete. Mas a Rede Globo promoveu uma mudança nos programas e, com isso, o “É De Casa” muda mais uma vez neste sábado (9).

Foto: Rede Globo

Novos apresentadores

Patrícia Poeta e Manoel Soares ocupam o lugar de Fátima Bernardes no “Encontro”, enquanto André Marques e Ana Furtado passam o bastão do “É de Casa” para Maria Beltrão, Rita Batista e Thiago Oliveira. Talitha Morete é a única veterana que mantém o posto de apresentadora. Conheça um pouco mais do novo time.

Foto: Rede Globo

Talitha Morete

Jornalista por formação, Talitha Morete ingressou na Rede Globo em 2008. Na emissora, passou por diversos programas como repórter, como o “Domingão do Faustão”, “Esporte Espetacular” e o “Mais Você”. Neste último, Talitha chegou a substituir Ana Maria Braga temporariamente. Em 2020, entrou para o time do “É de Casa”, onde permanece até hoje.

Foto: Instagram

Rita Batista

Jornalista e radialista, Rita Batista possui mais de 15 anos de experiência com apresentação de TV, iniciando a carreira na Bahia, estado de nascimento. Passou por emissoras como Band e GNT, entrando para a Rede Globo em 2020 como repórter dos programas “Mais Você”, “Encontro com Fátima Bernardes” e do próprio “É de Casa”.

Foto: Instagram

Thiago Oliveira

Detentor do prêmio de “Jornalista Mais Gato” de 2016, promovido pelo “Troféu G São Paulo”, Thiago Oliveira fez carreira no jornalismo esportivo. Trabalhou no “Sônia e Você”, além de apresentar programas esportivos de sucesso na TV Gazeta. Após ser demitido em 2013, entrou para o time da Rede Globo, trabalhando no SporTV e, futuramente, entrando na TV aberta pela emissora, como apresentador, colunista e repórter em programas como “Esporte Espetacular”, “Fantástico” e “Mais Você”.

Foto: Instagram

Maria Beltrão

Principal nome da mudança, a jornalista Maria Beltrão deixa os estúdios da GloboNews para assumir a apresentação do “É de Casa”. Com mais de 30 prêmios, Beltrão apresentou eventualmente diversos telejornais na emissora, esteve presente na programação dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro entre 2002 e 2008, apresenta a cerimônia do Oscar desde 2006, e estava a frente do “Estúdio i”, na GloboNews, desde 2008.

Foto: Instagram

O que achou dos novos apresentadores?

Fique por dentro do mundo do entretenimento na palma da mão. Basta entrar no canal do Telegram do iG Gente.