'No Limite' prova que para vencer reality não é preciso seguir padrão

Dos cinco finalistas, apenas um trabalha com atividade de alto impacto. Confira motivos que comprovam diversidade no programa

Fim de temporada!

"No Limite" termina a sexta temporada nesta quinta-feira (7). Com cinco finalistas, Charles, Ipojucan, Clécio, Victor e Lucas, a decisão do grande campeão será ao vivo, com voto do público. Quem vencer conquista o prêmio de R$ 500 mil.

Reprodução/No Limite 07.07.2022

Físico não vence mais uma vez

Apesar do reality ser de sobrevivência e focar em provas físicas, nenhum dos finalistas têm porte físico de atleta ou tem força física bruta para conquistar as provas, seja individual, seja nas tribos. O programa repete o resultado da primeira temporada, em que Elaine, que era subestimada, venceu o reality.

Globo/Fábio Rocha

Participantes não eram atletas

Tirando Ipojucan, artista circense, nenhum dos finalistas trabalha com o físico. Clécio é engenheiro civil, Victor era redator publicitário, Charles é tutor de educação e Lucas era acadêmico em física. Todos eles ultrapassaram limites físicos para conquistar as provas.

As relações foram mais importantes que as provas

O trio da tribo lua, Victor, Ipojucan e Charles, só sobreviveu até a final pela força dos três nas relações pessoais na tribo e nas fusões que ocorreram na reta final do programa. Os três souberam jogar com o psicológico e entenderam que a força não era o foco do reality.

Reprodução/Globoplay

Questão mental foi essencial nas provas

A tribo lua só perdeu quase todos os participantes por culpa da fraqueza em provas lógicas. Os integrantes até brincaram com a situação e até Guza intitulou a tribo de 'gostosas, fortes e burras', já que eles ganhavam tempo na questão física, mas perdiam de lavada nos quebra-cabeças.

TV Globo

Ansiedade conta!

A última prova mostrou que o físico não importa em "No Limite". Ipojucan, que tinha maior equilíbrio por ser artista circense, perdeu para Clécio, que teve maior foco e soube terminar a prova com clareza e sem ansiedade.

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Confira todos os conteúdos sobre realities, celebridades e televisão pelo celular. Confira:

Reprodução