'Fama': saiba como estão os participantes 20 anos depois

Tem cantor de sucesso, político, ex-A Fazenda e até humorista da Globo: veja a lista!

O programa

Talent shows estão lançando artistas ao estrelato há muito tempo. Dentre os mais famosos estão: “Ídolos”, “The Voice Brasil” e “Popstasr”. Mas, em 2002, há 20 anos, a Rede Globo apostava no programa “Fama”.

Foto: Rede Globo

Apresentação

Apresentado por Angélica e Toni Garrido, o programa seguia a premissa normal de um talent show. Os participantes duelavam para ver quem tinha a melhor voz e, assim, assinar com uma gravadora.

Foto: Rede Globo

Votação

Nas primeiras temporadas, havia um juri técnico que avaliava as apresentações. Na terceira temporada, o juri foi extinto e o voto popular era quem decidia quem vencia as batalhas. A quarta e última temporada contou com a volta do juri e uma dinâmica diferente para a seleção dos competidores.

Foto: Rede Globo

Confinamento

Diferente dos atuais talent shows, o “Fama” confinava os participantes em uma casa, que era monitorada 24h por dia. Lá, eles tinham que obrigatoriamente fazer 8h diárias de aulas de canto, expressão corporal, dança e interpretação, além de consultas com profissionais da saúde vocal e corpórea.

Foto: Rede Globo

Marina Elali

Com formação em canto nos Estados Unidos, Marina Elali participou em 2004 do “Fama”, emplacando logo após a saída do programa a canção “Você” na novela “América”. A cantora recentemente lançou a música “Olha para Mim”, em parceria com D’Black.

Foto: Instagram

Vanessa Jackson

Com mais de 100 mil CDs vendidos na carreira, Vanessa Jackson ficou famosa por vencer a primeira edição do “Fama”. A cantora também passou por outros programas de talent show, vencendo o “Esse Artista Sou Eu”, do SBT. Atualmente, Vanessa mantém a agenda de shows, além de fazer eventos corporativos e participações especiais em programas de TV.

Foto: Instagram

Marcus Vinícius

Compositor do hit “Negro Gato” e vencedor da segunda edição do “Fama”, Marcus Vinícius — agora chamado Marcus Vinile — tentou engatar com a carreira na capital mineira. Entretanto, atualmente, o artista deixou os instrumentos de lado e está se aventurando na carreira política, como pré-candidato a Deputado Estadual por Minas Gerais, sendo apoiador do atual governo.

Foto: Instagram

Tiago Piquilo

Figura notável do entretenimento, Tiago Piquilo foi vencedor da terceira temporada do “Fama”. Logo após o termino do programa, Tiago formou dupla com Hugo, que segue até os dias atuais. Após gerar burburinho na internet por fazer uma cirurgia para aumento peniano, o cantor foi chamado para participar da 13ª edição da “A Fazenda”, em 2021, sendo o 8º eliminado da competição.

Foto: Reprodução/Instagram

Fábio Souza

Conhecido pelo romantismo, Fábio Souza foi o vencedor da última edição do “Fama”. O cantor segue na ativa, com agenda de shows pelo Brasil, mas também focou na vida acadêmica, se formando em Direito e conseguindo a carteira da OAB. Em seu perfil no Instagram, escreveu na bio: “Sempre tenha um plano B”.

Foto: Instagram

Adelmo Casé

Participante da primeira temporada da atração, Adelmo Casé é vocalista e compositor da banda Negra Cor. Além do “Fama”, o cantor participou do programa “Superstar” com o grupo. Atualmente, segue carreira musical.

Foto: Instagram/Marcos Froes

Roberta Sá

Cantora de MPB, samba e bossa nova, Roberta Sá esteve presente na primeira temporada do “Fama”. A forma como o programa moldava os artistas não agradou a cantora, que acabou eliminada na quarta semana. Roberta conseguiu três discos de ouro na carreira, além de diversas composições famosas no currículo. Atualmente mantém a agenda de shows, estando confirmada no Rock the Mountain, onde cantará ao lado de Gilberto Gil e Lulu Santos.

Foto: Instagram/Patrick K Sister

Evelyn Castro

Vice-campeã da quarta edição do “Fama”, Evelyn Castro deixou a carreira musical para seguir na atuação. Com lado cômico forte, a atriz faz parte do elenco do “Porta dos Fundos”, além de estar presentes em diversas produções do “Multishow”, como o “Tô de Graça”.

Foto: Instagram/Bruno Baketa

Thiaguinho

Participante da segunda edição do “Fama”, Thiaguinho se juntou ao grupo Exaltasamba. Em 2012, começou carreira solo, e hoje conta com 4 milhões de ouvintes no Spotify por mês, muitos hits e uma agenda lotada. O cantor namora a ex-BBB Carol Peixinho.

Foto: Reprodução/Instagram

Gostou da lista?

Fique por dentro do mundo do entretenimento no grupo do Telegram do iG Gente. Lá, você recebe tudo em primeira mão para se manter informado.