'Pantanal': Zé Lucas tem reviravolta e decepciona na novela

Público se decepcionou com peão e primogênito de Zé Leôncio pelas atitudes erradas com irmãos e com outras personagens. Confira motivos:

Começou muito bem

O personagem de Irandhir Santos chegou conquistando os fãs da novela. Ele, que se dizia "neto e filho de put*", tinha grande carisma e passou por apuros, quase morrendo ao ter o caminhão com gado roubado. Ele escapou e resolveu mudar de vida, virando peão.

Emocionou ao lado de Zé Leôncio

Ao descobrir que é filho do personagem de Marcos Palmeira, Zé Lucas emocionou e ganhou totalmente o carinho do público. Todos torciam para que o primogênito do fazendeiro conquistasse espaço na fazenda. Além disso, os telespectadores ficaram felizes por ele descobrir que não era 'De Nada' e sim um Leôncio.

Trajetória começou a desandar

Ao se interessar romanticamente por Irma (Camila Morgado) e Juma (Alanis Guillen), a trajetória de Zé Lucas começou a sair do heroísmo para uma confusão. O ponto em que o personagem muda e se torna o pior da novela é quando Irma confunde o nome dele com o de Zé Leôncio. As atitudes começam a ser reprovadas na obra.

Insistência em romance com Juma é um porre

Desde que Zé Lucas se afastou de Irma, ele investe o tempo em Juma. As discussões com Tibério (Guito), as confusões e as cantadas em Juma cansam o público, desde a talaricagem com o irmão, Jove (Jesuíta Barbosa), até a falta de noção por querer ficar com Juma, sendo que ela não quer.

Fez Juma mudar a cabeça

Juma, que quer liberdade, não é deixada em paz por Zé Lucas. Enquanto Jove deixa ela quieta na tapera, Zé Lucas aproveita para falar mal do irmão e se mostrar presente na vida da personagem. A atitude gera conflitos entre Juma e Jove, além de deixar ela balançada pelo peão.

Hipócrita

Zé Lucas se diz respeitador e garante que entende o irmão, mas faz de tudo para tirar Jove do sério e ainda dá em cima de Juma sabendo que ela não gosta dele. Além disso, Zé Lucas mente ao dizer que Jove não quer que ela volte para ele, nem que ele a espera na fazenda.

Ainda é debochado

Zé Lucas consegue tirar quase todos os personagens do sério. Na disputa por Juma, ele conseguiu fazer com que Jove quase agredisse o peão. Zé Lucas defende que Juma não tem dono, por isso ele poderia ter um romance com ela.

Aliado, mas machista?

Zé Lucas repreendeu Tadeu por ser homofóbico e ganhou pontos com o público nesta semana, mas os telespectadores não aceitam o machismo do personagem

Globo/João Miguel Júnior

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram

Receba nossos conteúdos especiais pelo celular e confira as novidades de "Pantanal" e de outras novelas!

Reprodução