10 séries brasileiras para assistir em 2022

O Brasil está com tudo nas plataformas digitais! Confira a lista e escolha a preferida para maratonar!

1 - 'Maldivas'

Lançada em junho, a série com Manu Gavassi e Bruna Marquezine está disponível pela Netflix. Com humor, mistério e até suspense, a obra mostra a história de Liz, que se infiltra em um condomínio de luxo para desvendar o assassinato da mãe.

Breno da Matta/Netflix - 14.06.2022

2 - 'De Volta aos 15'

Na série, baseada no livro de Bruna Vieira, Anita (Camila Queiroz) é uma mulher insatisfeita com a vida adulta e ganha a chance de ter 15 anos novamente. A personagem, vivida por Maísa na adolescência, revive os dias de escola e faz novas escolhas de vida.

Reprodução/Montagem 23.06.2022

3 - 'Tudo Igual... SQN'

A série de comédia dramática da Disney + é baseada no romance de Luly Trigo. A primeira temporada estreou em 25 de maio de 2022 e conta a história de Carol (Gabriella Saraivah), que passa por diversas transformações na vida e a adaptação dela como adolescente.

4 - 'A Sogra que Te Pariu'

A série de comédia da Netflix, estrelada por Rodrigo Sant'Anna, conta a história de Dona Isadir, que vai morar com a família do filho para passar a pandemia da covid-19 em segurança. Mas a temporada se alonga e a senhora resolve ficar, o que provoca o caos na vida de todos.

Reprodução/Montagem 23.06.2022

5 - 'O Rei da TV'

Esta ainda não estreou e tem previsão de chegar ao Star+ em setembro! A série contará a história de Silvio Santos e a criação do SBT. A proposta é narrar a vida do comunicador desde a infância até o auge da carreira como empresário.

Reprodução/Star%2B 23.06.2022

6 - 'As Five'

A segunda temporada da série derivada de "Malhação" chegará somente no fim de 2022 e está sendo gravada em São Paulo. A continuação falará da pandemia da covid-19, a distância do grupo e até de um triângulo amoroso lésbico na trama.

Reprodução/TV Globo

7 - 'Desalma'

A segunda temporada da série de terror da Globoplay estreou em abril. A obra sobrenatural traz bruxas fazendo rituais com Roman (Nikolas Antunes) e Boris (Ismael Canapelle) e ainda mais mistério na fictícia Brígida, colônia ucraniana no Paraná. Além disso, há a presença de um personagem misterioso vivido por Fábio Assunção.

Reprodução/IMDB

8 - 'Sintonia'

Atualmente na terceira temporada, que chega dia 13 de julho na Netflix, a série mostra os desafios dos amigos Doni, Nando e Rita, interpretados por Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas. Na continuação, Doni enfrenta desafios no mundo da música após alcançar o topo, Nando se vê sem saída no tráfico e Rita enfrenta o mundo político.

Reprodução/Netflix

9 - 'Sob Pressão'

Na quinta temporada da série, lançada em 2 de junho deste ano, os médicos são o foco da obra. A rotina de tensão e urgência irá afetar o psicológico e o físico dos médicos e enfermeiros do Hospital Edith Magalhães. O drama de 12 episódios mostra a mistura dos problemas dos pacientes com o da equipe.

10 - 'Temporada de Verão'

Ambientada em um resort paradisíaco, a série da Netflix estrelada por Giovanna Lancellotti e André Luiz Frambach fala de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, mas também de amizade, amor e até um triângulo amoroso entre os protagonistas e Marília, interpretada por Cynthia Senek.

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Receba todas as novidades do mundo dos famosos e do streaming pelo celular! Veja:

Reprodução