Além de Claudinho e Buchecha: veja cantores que viraram filme

Ter a vida eternizada em um filme é uma honra que alguns cantores nacionais já viveram. Relembre grandes nomes da música que foram para as telonas.

Cazuza

“O Tempo Não Para” (2004) conta a biografia de Agenor de Miranda, o Cazuza, do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos.

Marcelo de Assis

Elis Regina

“Elis” (2016) conta a trajetória musical da cantora de MPB Elis Regina. Desde o início da carreira no Rio Grande do Sul até a morte em janeiro de 1982.

Marcelo de Assis

Renato Russo

“Somos Tão Jovens” (2011) apresenta a vida do cantor Renato Russo. No primeiro momento, seria um documentário, mas o diretor optou por um longa do artista.

Reprodução

Zezé de Camargo e Luciano

Um dos mais famosos longas do cinema nacional, “Dois Filhos de Francisco” (2005) se baseia na vida dos cantores sertanejos Zezé de Camargo e Luciano, filhos do lavrador Francisco Camargo.

Reprodução/Instagram

Tim Maia

“Tim Maia” (2014), como o nome já adianta, é uma obra biográfica sobre o cantor Tim Maia. O filme é baseado no livro “Vale Tudo - O Som e a Fúria”, de Nelson Motta.

Reprodução

Luiz Gonzaga e Gonzaguinha

A relação paterna conflituosa entre Gonzagão, o rei do Baião, e Gonzaguinha, cantor e compositor da MPB, é relatada no filme “Gonzaga: De Pai para Filho” (2012).

Reprodução

Erasmo Carlos

“Minha Fama de Mau” (2019) , estrelado pelo ator Chay Sued, narra a trajetória artística de Erasmo Carlos desde o início no rock até o estrelato na Jovem Guarda.

Divulgação

Claudinho e Bochecha

A história da dupla Claudinho e Buchecha é mais uma que será narrada nos cinemas do Brasil. O filme “Nosso Sonho” tem previsão de lançamento para 2023.

Reprodução/Instagram/%40buchecha

Saiba mais

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução