Relembre os 10 casais mais icônicos das novelas

O dia dos namorados chegou! Por isso, o iG Gente listou dez casais de novelas que ganharam o carinho dos telespectadores.

Catarina e Petruchio - "O Cravo e a Rosa"

A briga de gato e rato de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) divertiu os telespectadores em "O Cravo e a Rosa" (2000). Ela, uma mulher moderna e da alta sociedade, se apaixonar por um rapaz pobre e conservador foi a prova de que os opostos se atraem.

Reprodução/TV Globo

Lucas e Jade - "O Clone"

Na novela " O Clone" (2001), Lucas e Jade viveram uma história de amor proibida tão intensa que durou 20 anos. O casal deu tão certo que foi para vida real. Isso porque Giovanna Antonelli e Murílo Benício, intérpretes dos personagens, já foram casados. O romance começou, justamente, nos bastidores da trama.

Reprodução/TV Globo

Olavo e Bebel - "Paraíso Tropical"

O envolvimento do vilão Olavo com Bebel, garota de programa que sonhava com uma vida de luxo, se destacou em "Paraíso Tropical" (2007). O jeito debochado da personagem foi um dos pontos que mais conquistou o público e rendeu boas risadas.

Reprodução/Globo - 12.05.2022

Giuliana e Matteo - "Terra Nostra"

Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda), de "Terra Nostra" (1999), ganharam o carinho do público. Os dois imigrantes italianos se conheceram em um navio a caminho para o Brasil, no século XIX. Viveram uma intensa paixão e prometeram se casar quando chegassem ao destino, mas uma confusão no desembarque separou casal, que só se reencontrou anos depois, quando as vidas de ambos estavam completamente diferentes.

Divulgação

Ana Francisca e Danilo - "Chocolate com Pimenta"

"Chocolate com Pimenta" (2003) traz a história de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício). A ingênua mocinha consegue conquistar o rapaz mais cobiçado da cidade e vive um romance com ele. Mas tal relacionamento incomoda as vilãs da novela, que conseguem separar o casal. Tempos depois, a protagonista reaparece rica, reencontra o rapaz, mas fica em dúvida se pode confiar nele.

Renato Rocha Miranda/TV Globo

Maya e Raj - "Caminho das Índias"

"Caminho das Índias" (2009) trouxe uma grande reviravolta na vida amorosa dos indianos Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi). Os dois se casaram obrigados e não se gostavam, já que tinham outros amores. Mas acabaram criando um sentimento um pelo outro.

TV Globo/Thiago Prado Neris

Felix e Niko - "Amor à Vida"

Quem não lembra do romance de Felix (Mateus Solano) e de Niko, apelidado de carneirinho (Thiago Fragoso)? O relacionamento dos personagens ganhou destaque em "Amor à Vida" (2013). Os personagens levaram o público ao delírio ao protagonizarem o primeiro beijo gay entre dois homens em uma novela.

Reprodução/TV Globo

Estela e Tereza - "Babilônia"

As personagens, vividas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg em "Babilônia" (2015), causaram uma grande polêmica na época. Já que, além da trazerem a questão da idade, formavam um casal lésbico.

Reprodução/TV Globo

Maria do Carmo e Eduardo - "Rainha da Sucata"

Os personagens de Regina Duarte e Tony Ramos, de "Rainha da Sucata" (1990) viveram em pé de guerra a trama inteira. Mas ganharam a torcida do público. No final da novela, o rapaz se declara para a sucateira e eles ficam juntos, alegrando os telespectadores.

Nelson di Rago/TV Globo

Juma e Jove - "Pantanal"

O amor puro de Juma e Jove fez sucesso na versão original de "Pantanal", em 1990. Não à toa, a trama retornou em 2022 e o público, mais uma vez, abraçou o casal formado pela filha da mulher onça com o mauricinho.

Globo/João Miguel Júnior

Gostou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre famosos, novelas e realities!

Reprodução