Da fivela de Alcides a Jove peão: veja os memes de 'Pantanal'

"Pantanal" é um sucesso entre os telespectadores e nas redes sociais; os internautas 'pantaneiros' capricharam nos memes da novela

100% Maria Bruaquer

Uma personagem que se destacou muito na trama foi Maria Bruaca. A reviravolta da dona de casa chamou a atenção dos telespectadores que começaram a torcer por ela nas redes sociais e se denominaram "Maria Bruaquers".

Reprodução/ Twitter

"Fivela de respeito"

Os fãs de Maria Bruaca começaram a shippar ela com Alcides, com quem a dona de casa flerta o tempo todo. Um desses flertes, inclusive, virou meme. De costas para o peão, a personagem nota um volume na altura das calças dele. Ao saber que se tratava da fivela do cinto do amante, ela diz: "Fivela de respeito, né, Alcides?". A frase viralizou.

Jove no Pantanal

A reação de Jove ao chegar ao Pantanal também divertiu os internautas, que fizeram diversos memes ironizando o personagem. O fato dele ser vegano e ter medo de cavalo foi algo que irritou José Leôncio, mas que fez os telespectadores darem boas risadas no início da novela.

Reprodução/ Twitter

Jove Peão

E se no começo da novela Jove renegava tudo que vinha do pai, agora, ele tenta se encaixar nesse mundo. Por isso, o carioca resolveu se tornar peão. Mas o visual do personagem também foi ironizado pelos internautas.

Reprodução/ Twitter

Vocabulário, trejeitos e gostos "pantaneiros"

Até o vocabulário dos personagens caiu nas graças dos internautas. Muitos deles usam expressões como "reiva", falada por Juma, ou "ara" e "larga mão". O comportamento revoltado da filha de Maria Marruá também é bem comentado nas redes sociais, além da música preferida de José Leôncio: "Cavalo Preto".

Gostou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre famosos, novelas e realities!

Reprodução