Além de 'Pantanal': relembre 6 novelas com tramas diabólicas

Cramulhão, sete peles ou coisa ruim: a novela de Benedito Ruy Barbosa não é a primeira a trazer o diabo como personagem.

'Pantanal' e o cramulhão

Interpretado por Gabriel Sater no remake, o peão, que fez pacto com o diabo para tocar bem a viola, ganhou alguns 'poderes' do cramulhão. Trindade recebe visões do futuro e sente quando algo ruim está para acontecer. As cenas do peão incorporado pelo diabo e ensinando a fazer o pacto fizeram sucesso nas redes sociais e assustaram os fãs da novela.

'Gênesis'

Na novela bíblica da Record, todas as personalidades bíblicas estiveram na obra, inclusive o diabo! Na trama, o anjo caído Lúcifer faz as maldades e influencia os humanos a pecar. Interpretado por Igor Rickli, o personagem esteve nas sete fases da novela.

'Olho por Olho'

Na novela de 1994, a obra mostrava a luta do padre Guido Bellini (Tony Ramos) contra uma quadrilha paranormal no Brasil. Com 185 capítulos, a novela foi um fracasso de audiência pela temática que falava de demônios e da luta do 'bem contra o mal'.

Reprodução/Globo 06.06.2022

'Paraíso'

Apesar do nome sugestivo, "Paraíso" fala mais do diabo do que de santidades. A novela conta a história de Zeca (Eriberto Leão), conhecido como filho do diabo e que se apaixona por Santinha (Nathalia Dill), prometida como freira. A trama de Benedito Ruy Barbosa se assemelha a outro sucesso da Globo, "Renascer".

Reprodução/Globo 06.06.2022

'Renascer'

Na novela, também escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama tinha o arco de Tião Galinha, José Inocência e o 'diabinho'. O personagem de Osmar Prado aprende com Antônio Fagundes como invocar o diabo para sair da miséria.

Reprodução/Globo

'A Casa das Sete Mulheres'

Durante a obra, Juliana Paes interpreta Teiniaguá, princesa-lagartixa ou demônio vermelho. Segundo o mito, o tenente Bento Manuel Ribeiro pedia proteção para a princesa. Na série, a personagem morre após a Guerra dos Farrapos, morta pelo tenente, interpretado por Luís Melo.

Reprodução/Globo 06.06.2022

'A Viagem'

Na novela com temática espírita, Alexandre (Guilherme Fontes) comete suicídio após ser condenado por roubo e homicídio. O personagem resolve se vingar dos homens que causaram o infortúnio dele. Como espírito revoltado e obsessor, Alexandre atormenta a vida de diversos personagens.

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Receba nossos conteúdos especiais pelo celular:

Reprodução