6 remakes de novelas da TV Globo que fracassaram

A versão de 'Pantanal' ganhou o público na Globo, mas nem todos os remakes da emissora tiveram o mesmo desempenho; veja lista.

"Selva de Pedra" (1986)

Ao lançar o remake da versão de 1972, a Globo quis que a novela bombasse. Algo que não aconteceu. A produção não foi um grande fracasso, mas também não fez o mesmo sucesso que a primeira versão. Em questão de audiência, a trama apenas manteve os índices do horário.

Globo

"Lua Cheia de Amor" (1990)

"Lua Cheia de Amor" não foi anunciada oficialmente como um remake, mas foi uma reedição disfarçada de "Dona Xepa", de 1977. Mas a novela não conseguiu fazer o mesmo sucesso da antiga trama. O próprio autor da produção, Ricardo Linhares, revelou, na época, que a história demorou para engrenar.

Globo

"Irmãos Coragem" (1995)

A primeira versão de "Irmãos Coragem" foi um verdadeiro sucesso. Mas o mesmo não aconteceu com o remake de 1995. Um dos motivos foi a faixa de horário. A trama era exibida no horário das 21h. Período nada adequado para algumas cenas feitas.

Globo

'Pecado Capital" (1998)

A segunda versão da trama de 1975 foi lançada com grande expectativa. Mas teve baixa audiência e rejeição do público. A novela ainda teve mudanças repentinas na tentativa de engajar o público: Vera Fischer entrou na história com uma personagem que não existia na produção original. Algo que não deu certo.

Globo

"Guerra dos Sexos" (2012)

A trama de 1983 fez um grande sucesso e, por isso, a TV Globo decidiu trazê-la de volta para as telinhas em 2012. Silvio de Abreu e Jorge Fernando estavam juntos novamente, mas o resultado não foi bom. A novela registrou a pior média geral na audiência no horário das 19h até então.

Globo

'Haja Coração" (2016)

A novela que trazia a trama de "Sassaricando"(1987) não fez sucesso entre os telespectadores. Mariana Ximenes interpretou a icônica Tancinha, mas não engajou o público, assim como o restante do elenco.

Globo

Gostou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre famosos, novelas e realities!

Reprodução