De 'Pantanal' a 'Gabriela': veja os remakes que fizeram sucesso na TV

Com histórias encantadoras, algumas novelas foram refilmadas e fizeram tanto sucesso quanto as originais.

'Pantanal' 2022

A história de amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) conquistou o Brasil em 2022. Assim como a obra original, exibida em 1990, a novela é um marco na história da teledramaturgia.

Divulgação/Globo

'Anjo Mau' (1997)

A história da babá dissimulada que buscava ascensão social a qualquer custo foi um grande sucesso dos anos 90. Protagonizada por Glória Pires na pele de Nice, superou a versão original exibida em 1976, com Susana Vieira no papel.

Paulo Vito

'A Gata Comeu' (1985)

A turma carismática da Urca, no Rio de Janeiro, conquistou uma legião de fãs no Brasil inteiro. A novela das seis foi um fenômeno com o público infantil. A trama era baseada em 'A Barba Azul' exibida pela extinta TV Tupi, em 1974.

Nelson di Rago/TV Globo

'Mulheres de Areia' (1993)

Baseada na obra homônima de 1973, exibida também pela TV Tupi, ganhou uma nova versão na Globo com as gêmeas Ruth e Raquel interpretadas por Glória Pires. A novela das seis é uma das maiores audiências dos anos 90 no horário.

Divulgação/TV Globo

'TiTiTi' (2010)

A divertida rivalidade entre os estilistas Victor Valentim e Jaques LeClair, foi um grande sucesso no início de 2010 na Globo. A trama foi remake de duas novelas: "TiTiTi" (1985) e "Plumas & Paetês", de 1980.

Divulgação/Globo

'O Rebu' (2014)

A obra original foi exibida em 1974 e chamou atenção na época por mostrar trama inovadora. Um corpo é encontrado na piscina de uma festa e a história se desenvolve a partir de flashbaks de personagens e investigação policial. Em 2014, a novela foi refilmada com Patrícia Pillar e Sophie Charlotte nos papéis de Angela e Maria Eduarda.

Reprodução/GShow

"Gabriela" (2012)

Inspirada no clássico do escritor Jorge Amado, ganhou um remake em 2012, com Juliana Paes no papel principal. Originalmente exibida em 1975, com Sônia Braga, fez muito sucesso nas duas versões.

Reprodução/TVGlobo

Telegram do IG Gente

Quer receber notícias da TV e famosos direto no celular? Se inscreva no canal do IG Gente no Telegram!