Além de José Lucas de Nada: relembre 5 caminhoneiros marcantes da TV

Personagem de Irandhir Santos ganhou o carinho do público em 'Pantanal'; veja outros que fizeram sucesso nas telinhas.

José Lucas de Nada

Personagem de Irandhir Santos, Zé Lucas é um caminhoneiro que, após perder o caminhão para bandidos, decide mudar de vida e virar peão, como o avô e o pai. Em uma das viagens, ele conhece o pai biológico, Zé Leôncio. Carismático, o personagem ganhou o carinho do público, que até pediu uma série derivada com as aventuras de Zé Lucas pelas estradas.

Globo/João Miguel Júnior

1 - Cida em 'A Favorita'

Interpretada por Claudia Ohana, Cida era uma representante da classe feminina dos caminhoneiros. Na obra, ela era uma mulher solitária e honesta, que sonhava em se casar. A personagem era a caçula da família e considerada a 'ovelha negra' por ser a única trabalhando como caminhoneira e sendo solteira.

Reprodução/Globo 24.05.2022

2 - Pedro

Em 'Carga Pesada', o personagem de Antônio Fagundes fez sucesso na série da Globo. O caminhoneiro ficou famoso pela frase 'é uma cilada, Bino', em que avisava ao parceiro de viagens dos perigos da estrada. Pedro era um personagem impulsivo e mulherengo.

3 - Bino

Interpretado por Stênio Garcia, Bino era o lado racional em "Carga Pesada". Bino, segundo o ator, era um personagem mais calmo, casado e comportado. Para ele, era um paralelo com Pedro, que irracional.

Reprodução/Montagem 24.05.2022

4 - Rosa

Personagem de Patrícia Pillar em "Carga Pesada", Rosa era uma representante das mulheres caminhoneiras no Brasil. Na obra, ela assumiu o volante quando o marido dela, que também era caminhoneiro, morreu. Durante a série, a personagem se envolveu romanticamente com Pedro, interpretado por Antônio Fagundes.

Reprodução/Montagem 24.05.2022

5 - Zeca

Em "A Força do Querer", o personagem de Marco Pigossi era um dos principais da novela. Zeca se envolveu com Ritinha e Jeiza. O caminhoneiro viajou do Pará para o Rio de Janeiro atrás da personagem de Isis Valverde e acabou ficando no Rio, se envolvendo com a personagem de Paolla Oliveira.

Inscreva-se no canal do Telegram!

Quer saber tudo sobre novelas, realities e o mundo das celebridades? Então inscreva-se no canal do Telegram do iG Gente! Confira:

Reprodução