Da falsa agressão às tretas políticas: relembre as brigas das Paquitas

As famosas assistentes de palco de Xuxa Meneghel viveram momentos de fama e glória na década de 90. Ao longo do tempo, elas se envolveram em alguns desentendimentos e polêmicas; confira!

"Confissões das Paquitas"

No início dos anos 90, Marlene Mattos, diretora do programa "Xou da Xuxa", recebeu um telegrama com a informação que as Paquitas estariam planejando uma peça de teatro onde falariam mal dela e da Xuxa. O resultado foi uma demissão em massa.

Divulgação/TV Globo

Disputas no palco do 'Xou da Xuxa'

Anos depois do fim do programa, Ana Paula Almeida, chamada de Pituxita, revelou que as mães de paquitas disputavam quem dançava e cantava mais. As outras integrantes se incomodaram com a declaração.

Reprodução / Instagram

A falsa paquita

A atriz Luciana Vendramini fez o concurso para integrar o grupo, mas ficou de fora do elenco do programa. Quando dispensada, posou para revista Playboy se dando o título de paquita. Segundo a paquita Andrea Veiga, Xuxa teria se incomodado com a situação.

Divulgação

Crítica a procedimento estético

Andreia Sorvetão ficou incomodada com o comentário de Xuxa sobre o procedimento que havia realizado. Na ocasião, a apresentadora opinou: "Xica, você é linda sempre, mas não gostei, não. Tá sem expressão. Você gostou?".

Reprodução/Instagram

Divergências políticas

Xuxa desfez a amizade com Sorvetão quando a ex-paquita fez um post, ao lado do marido, Conrado. Na publicação, os dois pediam ajuda das marcas porque eram "um casal hétero, cristão e tradicional".

Reprodução/Instagram

Falsa agressão

Ana Paula Almeida denunciou o marido por agressão em 2019. Na época, Xuxa havia prometido contratar um segurança para ela, mas cortou relações quando soube que Pituxita forjou os machucados. As outras paquitas também cortaram relações com ela.

Roberto Maciel

IG Gente no Telegram!

Receba notícias da TV e dos famosos através do canal do IG Gente no Telegram!

Reprodução