'Pantanal': confira os confrontos mais marcantes de Guta

Em uma atmosfera cheia de ideais preconceituosos e retrógrados, Guta faz questão de expor a opinião sempre que pode.

Rebateu falas homofóbicas

Logo no início da novela, muitos peões acreditavam que Jove poderia ser homossexual por ele evitar brigas e ter medo de cavalos. Guta, então, deixou claro para Filó que isso não determinaria a sexualidade do personagem: "Sexualidade não é uma questão de gosto, de opção. É uma qualidade nata, nasce com a pessoa. Não é uma doença".

Reprodução/TV Globo

Criticou o machismo do pai

Se Guta é uma das personagens mais "desconstruídas" da novela, o pai Tenório é um dos mais preconceituosos. E para rebater o machismo dele com a mãe Maria Bruaca, a jovem destacou: "Os homens e as mulheres têm os mesmos direitos. Julgar os outros pela cor ou pelo gênero não faz o menor sentido. As pessoas têm que ser vistas pelo o que elas são", disse.

Reprodução/TV Globo

"E seu fosse lésbica?", perguntou ao pai

Tenório é machista e homofóbico. Deste modo, ao achar que Jove poderia ser homossexual, o vilão teceu uma longa crítica, rebatida por Guta. Ela questionou o pai sobre o que faria se ela fosse lésbica. Após Tenório responder que preferia um filho morto do que gay, a jovem destacou: "É por isso que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo".

Reprodução/TV Globo

Não teve medo de expor sua liberdade sexual

O jeito destemido de Guta já a rendeu tapa na cara. Isso porque ela confessou, em alto e bom som, que "deu para o filho do senhor José Leôncio (Jove)". Tenório não aceitou a liberdade sexual da filha e a bateu.

Globo

O que achou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre famosos, novelas e realities!

Reprodução